Um tremor de terra que atingiu 8.3 na Escala Richter atingiu boa parte do Chile na noite desta quinta-feira. O epicentro se deu na localidade de Valparaíso. No exato momento em que acontecia o terremoto, o apresentador Ramón Ulloa estava no ar apresentando o programa “Conexión Tele13” na Tele13 Radio FM 103.3FM de Santiago. Enquanto o estúdio “balançava”, o locutor manteve a calma e continuou a conversa com o ouvinte.
O tremor principal foi registrado às 19h54, pelo horário de Brasília, em um ponto da costa do Chile que fica a 54 km da cidade de Illapel e a 233 km de Santiago, a capital do país. Segundo o Centro de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos, o terremoto teve 8,4 graus e aconteceu a 25 km de profundidade.
O abalo sísmico foi registrado pela câmera que estava dentro do estúdio da rádio Tele13 FM. Enquanto o locutor conversava com um ouvinte, o estúdio começou a “balançar”. Enquanto o local tremia, o locutor manteve a conversa com o ouvinte que também estava presenciando o abalo.
O forte tremor sacudiu Santiago e assustou muita gente. As redes sociais ficaram cheias de registros de vídeos e fotos do tremor principal e das várias réplicas que vieram em seguida, com magnitude de até 6,5 graus.
As réplicas do terremoto chileno também foram sentidas em várias partes do Brasil. Em São Paulo, jornalistas da Jovem Pan AM 620 também sentiram o edifício Winston Churchill “balançar”. O repórter Carlos Aros comentou no ar a sensação do “balanço”. Ele também registrou o fato em seu Twitter dizendo que “todo mundo levou um susto danado!”.
Clique aqui e veja o momento que o estúdio da rádio chilena começa a tremer
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, terremoto, Chile, Santiago, São Paulo, Jovem Pan