Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O que a sua rádio preferida deve fazer na programação durante a pandemia da covid-19?

Enquete

Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2015 @ 17:12

Vídeo mostra estúdio de rádio “balançando” durante terremoto no Chile

Santiago – Jornalistas da Jovem Pan AM de São Paulo também sentiram o tremor

Publicidade
Um tremor de terra que atingiu 8.3 na Escala Richter atingiu boa parte do Chile na noite desta quinta-feira. O epicentro se deu na localidade de Valparaíso. No exato momento em que acontecia o terremoto, o apresentador Ramón Ulloa estava no ar apresentando o programa “Conexión Tele13” na Tele13 Radio FM 103.3FM de Santiago. Enquanto o estúdio “balançava”, o locutor manteve a calma e continuou a conversa com o ouvinte.
 
O tremor principal foi registrado às 19h54, pelo horário de Brasília, em um ponto da costa do Chile que fica a 54 km da cidade de Illapel e a 233 km de Santiago, a capital do país. Segundo o Centro de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos, o terremoto teve 8,4 graus e aconteceu a 25 km de profundidade.
 
O abalo sísmico foi registrado pela câmera que estava dentro do estúdio da rádio Tele13 FM. Enquanto o locutor conversava com um ouvinte, o estúdio começou a “balançar”. Enquanto o local tremia, o locutor manteve a conversa com o ouvinte que também estava presenciando o abalo.
 
O forte tremor sacudiu Santiago e assustou muita gente. As redes sociais ficaram cheias de registros de vídeos e fotos do tremor principal e das várias réplicas que vieram em seguida, com magnitude de até 6,5 graus.
 
As réplicas do terremoto chileno também foram sentidas em várias partes do Brasil. Em São Paulo, jornalistas da Jovem Pan AM 620 também sentiram o edifício Winston Churchill “balançar”. O repórter Carlos Aros comentou no ar a sensação do “balanço”. Ele também registrou o fato em seu Twitter dizendo que “todo mundo levou um susto danado!”.
 
Clique aqui e veja o momento que o estúdio da rádio chilena começa a tremer

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, terremoto, Chile, Santiago, São Paulo, Jovem Pan

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.