A rede jornalística CBN, liderada pela CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo e CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro vai completar 24 anos nesta quinta-feira (1º) e dois programas serão apresentados fora da sede da emissora na capital paulista para comemorar a data. Os programas CBN Brasil e 50 mais CBN terão suas edições transmitidas, respectivamente nos dias 1º e 2, do Masp e do Teatro Eva Herz que fica no Conjunto Nacional.
No dia 1º de outubro o jornalista Carlos Alberto Sardenberg vai comandar o programa CBN Brasil direto do Grande Auditório do MASP. Além do aniversário da emissora Sardenberg vai festejar 15 anos à frente do programa. A atração será apresentada das 12h às 14h, mas o formato será bem diferente: parte do time de comentaristas dividirá o palco com Sardenberg.
O público vai poder interagir com Alexandre Schwartsman, Daniela Braun, Jorge Lucki, Leny Kyrillos, Luiz Gustavo Medina, Mara Luquet, Merval Pereira e Míriam Leitão, numa conversa que irá de economia a política, de tecnologia a finanças. Haverá espaço para debates e análises, mas sem deixar de lado humor e descontração. A entrada é grátis e serão distribuídos dois ingressos por pessoa a partir das 11h.
Já no dia 2, o 50 Mais CBN vai para o palco do Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na capital paulista com dois convidados especiais: o cineasta e escritor Arnaldo Jabor e o economista Eduardo Giannetti. Vai ser o primeiro programa com plateia ancorado pelo trio composto por Alexandre Kalache, Mara Luquet e Mariza Tavares. Das 18h às 19h, com direito a perguntas da audiência, o quinteto vai debater sobre o que é preciso para envelhecer bem. O programa será transmitido, ao vivo, pelo site da CBN.
No ar desde março, o 50 Mais CBN discute o que é ser cinquentão – ou mais – cheio de energia e planos. O programa vai ao ar aos sábados, às 9h30, e é reprisado no domingo, às 22h, ficando também disponível em podcast e no site da rádio.
A ideia surgiu em 2012, quando Mara e Mariza realizaram uma série de cinco entrevistas que recebeu o Prêmio Longevidade de Jornalismo Bradesco Seguros, na categoria mídia eletrônica. Kalache, que foi diretor do Programa de Envelhecimento e Saúde da Organização Mundial de Saúde, entre 1995 e 2007, acabou compondo o trio.
A proposta é discutir o que mudou no conceito do envelhecimento: as expectativas, as armas da medicina, a longevidade profissional e como a sociedade tem que se preparar para uma nova configuração demográfica.
Rede via-satélite - Veja e ouça rádios que integram a Rede CBN.
Clique aqui.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, CBN, prêmio, jornalismo, rede