A Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo foi a vencedora do 37º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos na categoria Rádio. A emissora jornalística do Grupo Bandeirantes de Comunicação concorreu com a reportagem “Mães da Fé”, do repórter Caetano Cury. A Super Rádio Tupi AM 1280 FM 96.5 do Rio de Janeiro foi agraciada com Menção Honrosa na categoria.
A matéria vencedora do Prêmio Vladimir Herzog na categoria rádio foi veiculada no mês de março, no projeto de reportagens especiais Radio.doc que vai ao ar pela Rádio Bandeirantes. A matéria retrata a vida de famílias que vivem entre a dor da dúvida e a esperança de reencontrar uma pessoa desaparecida.
Já a Super Rádio Tupi teve a Menção honrosa com a matéria “A doce ação” do jornalista Róbson Machado de Souza. Apenas essas duas rádios representaram o meio entre os vencedores, sendo que os demais são TV, jornal, Internet, fotografia, artes e revista.
Um dos prêmios mais antigos do Brasil, ele continua vinculado à luta pelos Direitos Humanos e Cidadania, sem envolvimento de empresas, instituições e segmentos jornalísticos. Já foram agraciados inúmeros profissionais que atuam nos principais veículos impressos e eletrônicos do País.
A festa de premiação do 37º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos está marcada para 20 de outubro no TUCA, na capital paulista.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, prêmio, jornalismo, Direitos Humanos, Bandeirantes, Tupi