Segunda-Feira, 01 de Setembro de 2008 @ 15:29
Curitiba – Emissora despenca em audiência e fecha uma história que durou um pouco mais de 80 anos
Segunda-feira, primeiro de setembro de 2008. Chega ao fim uma das mais tradicionais emissoras de rádio do Brasil. A Rádio Clube Paranaense AM, terceira mais antiga do país, anuncia a demissão de todo seu departamento de jornalismo. Com isso está encerrada toda a produção da emissora que passa a ser apenas uma repetidora da Rádio Eldorado AM de São Paulo.
A Rádio Clube mais conhecida como B2 foi até outubro de 2007 a terceira colocada entre as AMs em Curitiba. Naquele momento toda a equipe de esportes da emissora foi demitida e a Clube passou a fazer parte da Rede Eldorado de São Paulo. Sua grade foi então ocupada em sua maioria pela repetição da Eldorado, restando apenas parte das manhãs e breves momentos à tarde com programação local.
Passados 11 meses a Clube/Eldorado em Curitiba ocupava as últimas colocações em audiência oscilando entre o 15º e 17º lugar. Fundada em 1924 a velha B2 era a mais tradicional das rádios curitibanas, em alguns momentos de sua história chegou a liderar a audiência e promover shows com artistas de destaque nacional. No esporte marcou época com as transmissões de Lombardi Júnior.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.