No último dia 20 de setembro, a Mix FM 107.1 de Porto Alegre completou 2 anos de trabalhos no Rio Grande do Sul. A emissora surgiu em setembro de 2013 após substituir a Pop Rock no dial da capital gaúcha e já teve um início agitado de trabalhos. Uma das estratégias da emissora foi incluir em sua grade local o tradicional programa Cafezinho, que terá mudanças a partir da próxima terça-feira (13).
A renovação do Cafezinho da Mix tem o objetivo de impactar mais ouvintes na faixa horária das 12h às 13h, focando nos jovens entre 10 e 24 anos, de classes sociais AB e C. A estratégia é unir ferramentas e linguagem do online e do off-line, de modo que todas as plataformas se comuniquem para uma maior participação do ouvinte, aperfeiçoando a interatividade e dando mais opções de participação.
Segundo levantamento feito pela própria emissora, hoje a Mix FM é a rádio pop de Porto Alegre que mais impacta os jovens entre 10 e 17 anos conforme dados do Ibope Easy Media 4 (#IA, Faixa horária 7h-19h, Grande PoA, idade 10/17, jun-ago/2015, sexo ambos). Por isso, a linguagem, o conteúdo e o formato do programa serão diferentes do que habitualmente o público acompanha no Cafezinho.
Inaugurada no dia 20 de setembro de 2013 a Mix FM chegou a Porto Alegre após um período de expectativa veiculado pela sua antecessora, a Pop Rock. A parceria entre a Rede Mix de Rádio e a ULBRA (grupo que controla a emissora gaúcha) teve como intenção ampliar as operações da 107.1 FM na capital do Rio Grande do Sul, como o crescimento da participação da frequência no total da audiência FM de Porto Alegre e região metropolitana.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Mix FM, rede, Cafezinho, programação, Porto Alegre