Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 14 de Outubro de 2015 @ 13:11

Sintonia do Vale FM muda de frequência no interior do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Emissora passou a operar em 98.9 FM, antigo canal da MEC FM na capital fluminense

Publicidade
Os ouvintes do Rio de Janeiro tiveram mais uma mudança de canal de rádio FM. Desta vez, a então Sintonia do Vale FM 99.3 de Barra do Piraí passou a operar em 98.9 FM, sintonia que abrigava a MEC FM, que mudou recente para o canal 99.3 FM na capital fluminense.
 
A mudança da rádio no interior ocorreu no feriado do dia 12. Desde então, a Sintonia do Vale FM está transmitindo sua programação em 98.9, conforme previsão da Consulta Pública 527 de 14 de maio de 2004, para reconfiguração do Plano Básico de Distribuição de Canais, aprovado em 2009.
 
A Sintonia do Vale FM é uma emissora que tem sua programação voltada à evangelização e é afiliada da Rede Católica de Rádio, transmitindo alguns horários em rede e também com sua programação local voltada ao segmento popular, enfocando o sertanejo e o flashback.
 
Em maio, o Tudo Rádio noticiou a mudança que a MEC FM 98.9 do Rio de Janeiro. No dia em que a rádio completou 32 anos, a emissora passou a ocupar a frequência 99.3 FM, finalizando, assim, uma série de mudanças impostas pela Anatel para melhor distribuição dos canais na capital fluminense.
 
As alterações foram indicadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que fiscaliza a radiodifusão nacional, e atingiu quatro emissoras de grande porte no Rio de Janeiro. A MEC FM foi a última das grandes a fazer a migração e espera manter sua audiência, apesar de a nova frequência não ser adjacente à anterior, caso das demais emissoras que já mudaram suas posições no dial.
 
As mudanças no dial da capital tiveram início em 2009, quando a Rádio Melodia FM 97.5 deixou a frequência anterior (97.3 FM). Na sequência, foi a vez da Rádio Globo, que em fevereiro de 2011 ocupava a faixa 89.3 FM e passou a operar em 89.5 FM (que atualmente abriga a Feliz FM após a mudança da Rádio Globo para 98.1 FM). Outra alteração ocorreu com a JB FM 99.9, que em janeiro de 2012 deixou a tradicional sintonia 99.7 FM para operar a partir da atual frequência.
 
Sinais da 98.9 e 99.3 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal das rádios citadas e de outras FMs. Escolha: Grande Rio de Janeiro, Região dos Lagos, Região Serrana e/ou Sul Fluminense.

 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rio de Janeiro, Barra do Piraí, mudanças, Sintonia do Vale

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.