A Rádio Guaíba AM 720 de Porto Alegre anunciou que a sua transmissão deve ser retomada até esta quarta-feira (21). A emissora teve suas transmissões prejudicadas devido às fortes chuvas que caíram no estado gaúcho, principalmente na região metropolitana de Porto Alegre no dia 14. Desde então, a rádio está sendo sintonizada em FM 101.3 e pela internet.
De acordo com as informações da própria rádio, os temporais destelharam o prédio onde a frequência é transmitida, na Ilha da Pintada, no bairro Arquipélago. Além de arrancarem quase todo o telhado, os ventos causaram estragos no transmissor importado que propaga as ondas longas da emissora. O diretor-geral da Rádio Guaíba, Luciano Araújo, explica que um equipamento temporário está sendo trazido à cidade e vai ser instalado até a troca em definitivo.
“Nós estamos trabalhando para, o mais rápido possível, colocarmos o sinal da nossa Guaíba, no AM, no ar. Todos os nossos equipamentos, em princípio, foram danificados. Hoje, os nossos técnicos estão fazendo um levantamento para se ter uma base de prejuízos depois de uma análise minuciosa. Nesse meio tempo, estamos trazendo um outro transmissor, que está vindo de São Paulo. Assim que chegar, vamos colocá-lo, no mais tardar, na quarta-feira, para que possamos colocar o sinal de AM no ar”, relatou Araújo.
O Tudo Rádio publicou na sexta-feira (16) que as rádios gaúchas intensificaram a cobertura e a prestação de serviço aos ouvintes que foram atingidos pelas chuvas nos últimos dias. As emissoras voltadas ao segmento jornalístico são as principais referências de informações, já que contam com equipes em diversos locais e horários. A intensificação dos trabalhos dos repórteres das rádios Gaúcha FM 93.7 AM 600, Bandeirantes FM 94.9 AM 640, Guaíba FM 101.3, Pampa AM 970, CBN AM 1340 e BandNews FM 99.3 de Porto Alegre e de outras rádios do estado foi elogiada por todos.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, cobertura, chuvas, transmissão, Guaíba