Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2015 @ 07:46

Atualizado: Porto Alegre poderá contar com mais uma mudança no dial FM a partir de novembro

Porto Alegre - Rede Pampa deve promover a estreia da Caiçara em 96.7 FM

Publicidade

Atualizado - 12h30: A Rede Pampa informou nesta segunda-feira (26) que não deverá migrar a Rádio Caiçara AM 780 para a frequência 96.7 FM em novembro. Por enquanto está confirmada apenas as novidades na grade que envolvem a estreia do comunicador Sérgio Zambiase na Caiçara. Com isso a Liberdade FM seguirá no ar em 96.7 FM, mas a possibilidade de mudança no canal ainda não está descartada. 

O mercado de rádio de Porto Alegre está próximo de acompanhar mais uma novidade em FM. A Rede Pampa deverá promover a estreia da Caiçara AM em 96.7 FM, mudança que está prevista para o mês de novembro. Esta será a segunda mudança em 96.7 FM neste ano de 2015, estação que atualmente transmite a programação da Liberdade FM e recentemente repetiu o sinal da jornalística Rádio Pampa AM 970. A informação da estreia da Caiçara em FM elevará para seis o número de rádios que atuam de forma simultânea entre as faixas AM e FM em Porto Alegre. Acompanhe:

A informação ainda não foi confirmada oficialmente pela Rede Pampa. A ida da Caiçara AM para o dial FM está relacionada com a confirmação da contratação do comunicador Sérgio Zambiase por parte da Rede Pampa, profissional que deve estrear pela Caiçara no próximo dia 2 de novembro. A data também poderá marcar o início das transmissões da AM 780 em 96.7 FM. A alteração feita pela Rede Pampa através da Rádio Caiçara pode ser considerada uma reposta do grupo ao movimento recente realizado pelo Grupo RBS, que promoveu a ida da Farroupilha AM 680 para o dial 92.1 FM. Essas duas emissoras são concorrentes e contam com conteúdos considerados populares.

Com a saída da Liberdade FM em 96.7 FM, a sintonia que é gerida pela Rede Pampa passará pela sua segunda mudança em 2015, totalizando três marcas em um período inferior a dois anos. Em abril de 2014 o grupo mudou a Eldorado FM para 97.5 FM (rádio que estava em 96.7 FM) e iniciou a dobradinha de canais da Rádio Pampa (96.7 FM e 970 AM). Já em abril deste ano a Rádio Pampa deixou a sintonia 96.7 FM para a entrada da Liberdade FM no canal. Em novembro ocorrerá nova mudança: sai a Liberdade FM para a inauguração da Caiçara AM em FM.

Em breve o Tudo Rádio dará mais detalhes sobre essas alterações em Porto Alegre.

Terceira estreia de uma AM no dial FM em 2015

Se concretizada a ida da Caiçara AM para a sintonia 96.7 FM, Porto Alegre acompanhará a terceira estreia no dial FM de um projeto originado na faixa AM. A primeira movimetação neste sentido no ano de 2015 ocorreu com o Grupo Bandeirantes com a Rádio Bandeirantes FM 94.9 em maio (substituiu a Ipanema FM). Já em setembro foi a vez do mercado gaúcho acompanhar o começo da transmissão da Farroupilha FM 92.1, movimentação feita pelo Grupo RBS que extinguiu a Cidade FM.

Com a Caiçara no FM o radio gaúcho contará com seis transmissões simultâneas entre as faixas AM e FM. Veja a lista:

Rádio Gaúcha FM 93.7 e AM 600 - Grupo RBS
Rádio Farroupilha FM 92.1 e AM 680 - Grupo RBS
Rádio Bandeirantes FM 94.9 e AM 640 - Grupo Bandeirantes
Rádio Guaíba FM 101.3 e AM 720
Rádio Grenal FM 95.9 e AM 1020 - Rede Pampa
Rádio Caiçara FM 96.7 e AM 780 - Rede Pampa (a confirmar).

Colaboração de Roberto Sagebin

Sinal da 96.7 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da atual Liberdade FM na Grande Porto Alegre e arredores. Escolha: Grande Porto Alegre, Litoral Gaúcho e/ou Serra Gaúcha.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Caiçara AM, FM, dial, Rede Pampa, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.