A cidade de Canela, na Serra Gaúcha, vai receber o 23º Congresso de Rádio e Televisão até o dia 29. Promovido pela Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), o evento vai discutir os assuntos que mais têm preocupado os radiodifusores: a migração do rádio AM para FM e o desligamento da TV analógica.
No dia 29, o diretor de Assuntos Legais da Abert, Cristiano Lobato Flores, será um dos palestrantes no painel que vai reunir representantes do MiniCom, Anatel e Agert. A proposta da Abert de precificação da outorga FM será apresentada aos participantes. O presidente da Abert, Daniel Slaviero, discursará na cerimônia de abertura.
Durante o evento, além das palestras, os congressistas poderão participar da Feira de Equipamentos Técnicos para conhecer e adquirir novos produtos da indústria da radiodifusão com planos especiais de pagamento. O congresso da Agert acontece no Centro de Eventos do Hotel Continental.
Outro congresso marcado para acontecer em breve é o 23º Congresso Paranaense de Radiodifusão. Organizado pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), o evento será no Hotel Bourbon Cataratas, em Foz do Iguaçu, de 11 a 13 de novembro. O programa prevê mesas de discussões e mais de 20 expositores na Feira Nacional de Equipamentos.
Vale ressaltar que o 16º Congresso de Rádio e Televisão da Acaert foi transferido para o primeiro semestre de 2016. O evento será realizado de 16 a 18 de maio, no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis. O congresso que estava programado para novembro, foi reagendado por vários fatores, entre eles, a impossibilidade de agenda de expositores de serviços e produtos da radiodifusão. “A diretoria da ACAERT decidiu pela transferência porque entendeu que o ano que vem reúne mais condições para a promoção do Congresso, que esteja à altura do nosso segmento”, explicou o presidente da entidade, Rubens Olbrisch.
Já a cerimônia da 9ª edição do Prêmio ACAERT de Rádio e Televisão está mantida para o dia 18 de novembro no mesmo local, o Costão do Santinho Resort, em Florianópolis. Na mesma ocasião, a entidade também promove o jantar comemorativo dos seus 35 anos, que será marcado por homenagens aos ex-presidentes. “O Prêmio está confirmado e estamos preparando uma grande noite para as emissoras de rádio e televisão, agências de propaganda e escolas de comunicação”, destacou o presidente do Prêmio, Mário Neves, vice-presidente Administrativo da ACAERT.
Com informações da Abert
Tags:
Rádio, Agert, congresso, radiodifusão, Canela