Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 10 de Novembro de 2015 @ 13:04

Congresso da Aerp começa nesta quarta-feira em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu - Promovido pela Aerp e pelo Sert/PR, evento é um dos maiores e mais importantes no meio

Publicidade
A Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (Sert/PR) realizam, entre 11 e 13 de novembro, em Foz do Iguaçu, o 23º Congresso Paranaense de Radiodifusão. Durante três dias de evento, profissionais da radiodifusão terão à disposição uma série de atividades centradas em avaliar os rumos das emissoras, tendo como base o conhecimento do que há de mais novo em tecnologia, oportunidades de negócio, estratégias de liderança, mercado publicitário e tendências mundiais.
 
Nomes como Salles Neto (fundador e presidente do Grupo Meio & Mensagem), Eduardo Moreira (sócio-fundador do Banco Brasil Plural), Renato Meirelles (presidente do Data Popular), Eloi Zanetti (escritor e consultor em comunicação corporativa, marketing e vendas) e Mauricio Louzada (“Palestrante Motivacional do Ano para a América Latina” por duas vezes e assistido por mais de 1 milhão de pessoas em 12 países) juntam-se a representantes do Ministério das Comunicações, da Secretaria de Comunicação da Presidência da República e da Anatel para completar oportunidades singulares de atualização e networking entre os participantes.
 
O atual cenário político e econômico brasileiro e as transformações pelas quais o setor vem passando – como a migração do AM para o FM, digitalização e novos contextos das outorgas – também terão espaço dentro da programação. No painel “Como Transformar Crise em Oportunidade: o papel das entidades empresariais e a missão dos comunicadores”, as próprias presidência e superintendência do Sistema Fiep, da Fecomércio/PR e do Sebrae/PR irão debater sobre como ações empreendedoras podem gerar oportunidades e iniciativas inovadoras, mesmo em momentos de adversidade.
 
“Relações de Trabalho: cenários e desafios para o Brasil”, “Políticas Públicas na Comunicação” e “O Futuro da Radiodifusão: migração, fiscalização e outorgas” são temas de outros painéis que têm a missão de provocar discussões, ideias e importantes trocas de vivências entre especialistas e radiodifusores.
 
Pela primeira vez no Paraná, as rádios da capital e região metropolitana uniram-se para entender melhor o perfil dos ouvintes da Grande Curitiba. Por solicitação da Aerp e do Sert/PR, o Ibope realizou uma pesquisa exclusiva sobre o perfil do consumidor de rádio na região. O mapeamento será apresentado no congresso, dia 12 de novembro.
 
Para o presidente da Aerp, Márcio Villela, a diversidade das informações coletadas pela pesquisa vai muito além da compilação de dados valiosos para as práticas comerciais das emissoras paranaenses. “Saímos de um rádio de massa, em que os ouvintes eram vistos de forma passiva e padronizada, para chegar a modelos onde se busca cada vez mais personalizar ao máximo os conteúdos pelos comportamentos e exigências do público. Conhecer a fundo quem é esse ouvinte e como se relaciona com o meio é um passo fundamental para os novos rumos do rádio”, avalia o presidente.
 
Além de palestras, painéis e momentos culturais, os profissionais poderão ver de perto as novidades da área técnica da radiodifusão com a Feira Nacional de Equipamentos. Entre os expositores estão as empresas BT Broadcast, Access, Teletronix, Planeta Rádio, BBtech, Copel Telecom e a Playlist.
 
Para o presidente da Aerp, Márcio Villela, fortalecer a relação entre os radiodifusores, em um evento como este, é uma maneira de unir esforços na proposição de novas ideias em sintonia com o futuro. “Entendemos que o Congresso é um espaço de construção e diálogo para encontrarmos caminhos comuns, uma oportunidade para discutir temas que possibilitarão ao rádio continuar crescendo no mercado, conquistando novos espaços e se integrando às novas mídias no mesmo plano de igualdade”, destaca.
 
O patrocínio é feito pela Itaipu Binacional, Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Sebrae/PR, Fomento Paraná, Copel Telecom, Sanepar e Governo do Paraná, com apoio da Rede Paranaense de Comunicação (RPC) e Talk Rádio.
 
SERVIÇO
23º Congresso Paranaense de Radiodifusão
Data: 11 a 13 de novembro de 2015
Local: Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort – Foz do Iguaçu/PR
Abertura oficial: 11 de novembro, às 20h
Mais informações: www.aerp.org.br/congresso
 
Com informações da Aerp
Tags: Rádio, Aerp, congresso, Foz do Iguaçu, SERT, reunião

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.