Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 12 de Novembro de 2015 @ 17:04

BandNews FM de Brasília vence Prêmio Fenacon de Jornalismo

Olinda – Resultado foi divulgado nesta quarta-feira em Olinda

Publicidade
A BandNews FM 90.5 de Brasília foi a vencedora do Prêmio Fenacon de Jornalismo 2015. Os trabalhos selecionados em três categorias foram premiados durante a 16ª Conescap, em Olinda (PE). As três matérias vencedoras do Prêmio Fenacon de Jornalismo 2015 foram anunciadas na cerimônia de abertura da 16ª Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Conescap), que aconteceu em Olinda (PE), na última quarta-feira (11).
 
Em Jornalismo Multimídia (online, TV e rádio), a série de reportagens vencedora foi “Concorrência Desleal S/A”, da rádio BandNews FM Brasília, tendo como equipe Lucas Scherer, Isabel Mega, Rodrigo Orengo, Rafael Santos e Luana Souza. Na principal categoria, o Grande Prêmio Fenacon de Jornalismo, foi definida como vencedora a série “Startups”, do Jornal da Globo/Rede Globo, produzida por Larissa Santana, Adriano Sorrentino, Clarissa Cavalcanti, Gustavo Soares, Julio Cesar, Reinaldo Sasai, Renata Ribeiro e Rômulo Nunes. Na categoria Jornalismo Impresso (jornal e revista), o trabalho premiado foi “Quero ser pequeno”, do jornal Correio Braziliense, produzida pelos jornalistas Antonio Temóteo de Queiroz Elias, Vicente Nunes e Diego Amorim.
 
Criado em 2013, o Prêmio Fenacon de Jornalismo é promovido pela Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), com apoio institucional da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). O objetivo é reconhecer e valorizar as produções jornalísticas que tenham como tema questões contábeis e tributárias relacionadas ao desenvolvimento do setor de serviços e das Micro e Pequenas Empresas (MPEs).
 
Na segunda edição, realizada este ano, participaram 144 jornalistas de todas as regiões brasileiras, com 261 trabalhos inscritos. Concorreram reportagens produzidas por jornalistas profissionais, veiculadas de 1º de agosto de 2014 a 20 de setembro de 2015 na imprensa brasileira.
 
Os trabalhos foram analisados pela comissão julgadora, composta pelos seguintes integrantes: José Carlos Torves, diretor de relações institucionais da Fenaj; Augusto Marquart Neto, diretor de comunicação da Fenacon; João Aleixo Pereira, diretor de políticas estratégicas da Fenacon; e Vanessa Rezende, assessora de comunicação da Fenacon.
 
As categorias Jornalismo Impresso e Jornalismo Multimídia tiveram gratificação de R$ 5 mil para os vencedores; e Grande Prêmio Fenacon de Jornalismo, no valor de R$ 15 mil, foi concedido à melhor matéria inscrita em qualquer uma das categorias.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, prêmio, fenacon, jornalismo, BandNews FM

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.