O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul divulgou os vencedores do 2º Prêmio TCE de Jornalismo. Ao todo, 29 trabalhos concorreram dispostos nas categorias Mídia Impressa, Rádio, TV e Internet. A promoção do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul teve como tema o controle externo da administração pública, a boa gestão dos recursos públicos e o combate à corrupção. A Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre venceu a categoria Rádio com a reportagem “A sonegação que sangra os cofres públicos gaúchos”, produzida pelo jornalista Eduardo Mattos.
A Comissão de Avaliação teve profissionais como Cristiane Finger, professora da Famecos; Deivison Campos, da Ulbra Canoas; Antônio Goulart, indicado pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI); Milton Simas, presidente do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul (Sindjors); e Francisco Queiroz Filho, da Assessoria de Comunicação do TCE-RS, que presidiu os trabalhos de julgamento. Profissionais da Rádio Gaúcha, da RBS TV e de Zero Hora, veículos do Grupo RBS, ganharam em todas as categorias do II Prêmio TCE de Jornalismo.
Por decisão unânime da comissão julgadora, não foram concedidos os prêmios na modalidade Internet, nem o segundo lugar na modalidade Rádio. A cerimônia de premiação ocorrerá na próxima sexta-feira, 20, às 10h30, no Plenário Gaspar Martins, localizado no prédio-sede do Tribunal. Os vencedores de cada categoria irão receber troféus e diplomas, além do prêmio de R$ 5 mil, para o 1º colocado, e R$ 2,5 mil, para o segundo lugar.
Por Coletiva.net
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, prêmio, jornalismo, TCE, Rádio Gaúcha