Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 16 de Novembro de 2015 @ 15:12

Exclusivo: Alvorada e BH FM se destacam novamente no mercado de Belo Horizonte

Belo Horizonte – Rádio Itatiaia segue isolada na liderança de audiência. Jovem Pan FM crava a sua melhor marca na comparação com os últimos anos

Publicidade
O mercado FM de Belo Horizonte e região metropolitana também está movimentado com a atualização dos dados da audiência local medida pelo Ibope Media. Novamente o universo de ouvintes no FM da capital mineira viu crescimento na comparação com a pesquisa atualizada em setembro, cravando hoje uma das maiores marcas já vistas pelo rádio de Belo Horizonte. Rádios importantes e donas de grandes volumes de audiência viram melhoras em suas médias de ouvintes por minuto ou, pelo menos, outras cravaram marcas parecidas com as anteriores. Acompanhe os destaques (05h-00h/todos os dias e locais, trimestre agosto a outubro de 2015):
 
A Alvorada FM 94.9 é um dos principais destaques da medição atual. Líder isolada no público adulto-contemporâneo, a 94.9 FM cravou a sua melhor marca de audiência em Belo Horizonte e região metropolitana. O crescimento nos números da rádio também possibilitou outra situação inédita: a Alvorada FM assumiu a quarta colocação geral de audiência no 05h-00h/todos os dias e locais. Outro detalhe importante é o volume de audiência acrescido à média da rádio na comparação com o resultado passado, sendo o maior avanço absoluto entre as rádios participantes da medição na Grande Belo Horizonte.
 
Também é recorde o índice alcançado pela BH FM 102.1. A emissora está cada vez mais isolada na vice-liderança geral de audiência nos principais períodos da medição realizada pelo Ibope Media. E mais: a atual marca reflete o melhor desempenho já obtido pela 102.1 FM nos últimos anos, consolidando a BH FM como líder de audiência entre as ditas “rádios musicais” de Belo Horizonte e região metropolitana. No 05h-00h/todos os dias e locais a 102.1 FM se aproximou da marca dos 100 mil ouvintes por minuto, o que posiciona a emissora entre as estações de maior volume de audiência no país.
 
Desempenhos expressivos
 
A Jovem Pan FM 99.1, emissora líder no segmento jovem/pop em Belo Horizonte e região metropolitana, obteve o terceiro maior avanço entre as participantes da medição, atrás apenas da Alvorada e da BHFM neste quesito. O crescimento possibilitou que a 99.1 FM alcançasse a sua melhor marca de audiência na comparação com os números obtidos pela Jovem Pan FM nos últimos anos. Desde quando o Tudo Rádio passou a acompanhar o mercado mineiro, a marca atual da Jovem Pan FM é a maior já observada pela redação do portal. Com isso a 99.1 FM segue isolada na sexta colocação geral.
 
E a Rádio Itatiaia FM 95.7 continua como um dos principais destaques do rádio do país. A emissora continua isolada na liderança geral de audiência nos principais períodos da pesquisa, com boa vantagem para as demais participantes. São mais de 127 mil ouvintes por minuto no 05h-00h/todos os dias e locais.
 
Mais avanços
 
Belo Horizonte também viu mais um crescimento nos números da 98 FM 98.3, emissora que já estava apresentando uma sequência positiva na corrida por audiência. O fato consolidou a 98 FM na sétima colocação geral no 05h-00h/todos os dias e locais. Outra emissora que evoluiu foi a Antena 1 FM 105.1, com boa melhora em sua marca de audiência e o retorno da estação ao “top 10” do mercado de Belo Horizonte.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas em Belo Horizonte e arredores: clique aqui.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Ibope, pesquisa, audiência, Belo Horizonte

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.