Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O retorno da propaganda partidária gratuita no rádio vai auxiliar a sua escolha nas eleições de 2022?

Enquete

Terça-Feira, 17 de Novembro de 2015 @ 07:47

Exclusivo: 98 FM volta para a vice-liderança. BandNews FM e Ouro Verde se destacam

Curitiba – Massa FM completa 33 meses na liderança geral de audiência na Grande Curitiba

Publicidade

Curitiba foi outro importante mercado de rádio brasileiro que teve dias movimentados na última semana, situação relacionada à atualização dos dados da audiência FM local que é medida pelo Ibope Media. No geral o FM não viu boas notícias se considerado o tamanho do universo: houve um recuo no volume de ouvintes por minuto na média do meio. Mesmo assim a Grande Curitiba viu destaques importantes no atual panorama. Acompanhe algum deles (05h-00h/todos os dias e locais, trimestre agosto a outubro de 2015):

Houve uma novidade no “top 3” da audiência FM de Curitiba e região metropolitana. A 98 FM 98.9 retomou a vice-liderança nos principais períodos da pesquisa, inclusive no 05h-00h/todos os dias e locais. Com as três primeiras colocadas acompanhando a oscilação negativa do universo de ouvintes por minuto, a 98 FM conseguiu retomar a posição ao retrair menos do que a sua concorrente direta pelo posto. Trata-se da segunda vez nos últimos três resultados que a 98 FM pula pra segunda posição, caracterizando uma disputa acirrada com a Caiobá FM 102.3 pelo posto. A expectativa é de que a “briga” siga nos próximos meses.

A Massa FM 97.7 continua isolada na liderança dos principais períodos da pesquisa, mantendo ainda uma boa distancia para as concorrentes diretas. A pesquisa atual possibilitou que a 97.7 FM alcançasse o 33º mês consecutivo na ponta de cima da tabela de audiência.

Segmentadas em alta

A BandNews FM 96.3 produziu novamente um dos principais destaques da pesquisa. A rádio que é líder no jornalismo em FM na Grande Curitiba cravou a sua melhor marca de audiência, sendo o maior volume de audiência da rádio desde a sua estreia (ocorrida em janeiro de 2006). Com o novo avanço a BandNews FM ampliou a diferença para sua concorrente direta, além de se consolidar na oitava colocação geral do FM curitibano.

Outra emissora que ignorou a tendência de queda do meio FM foi a Ouro Verde FM 105.5, emissora líder no segmento adulto-contemporâneo de Curitiba e região metropolitana. Trata-se da melhor marca de audiência obtida pela 105.5 FM no 05h-00h/todos os dias e locais, isso na comparação com os índices obtidos pela FM entre 2014 e 2015.

Mais destaques

A Jovem Pan FM 103.9 segue sozinha na liderança do segmento jovem/pop e com uma sequência que apresenta uma estabilidade em seus números. A rádio defende a quarta colocação geral no 05h-00h/todos os dias e locais, posição dividida com a Gospel FM 89.3 (líder no segmento gospel/evangélico). Há um empate técnico entre as duas FMs.

Curitiba também viu movimentações positivas nas médias de rádios como Clube FM 101.5 e Transamérica FM 100.3.

Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas em Curitiba e arredores: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, Panorama, Curitiba, destaques

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.