Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 18 de Novembro de 2015 @ 07:42

Exclusivo: Farroupilha evolui rapidamente na audiência FM da Grande Porto Alegre

Porto Alegre – Liderança da Rádio Gaúcha no FM também é ampliada

Publicidade

Algumas novidades ocorridas no dial FM de Porto Alegre já estão movimentando a corrida por audiência local. A afirmação é baseada nos dados atualizados pelo Ibope Media, conhecidos pelo mercado gaúcho desde a semana passada. Os principais destaques do FM ficaram com emissoras do Grupo RBS, sendo que um deles já veicula campanhas sobre o desempenho de audiência no mercado da Grande Porto Alegre. Acompanhe os detalhes com base no período 05h-00h/todos os dias e locais, trimestre agosto a outubro de 2015:

A Farroupilha FM 92.1 “bagunçou” o mercado de rádio da capital gaúcha com um rápido crescimento na medição da audiência FM. A rádio já aparece na quarta colocação geral em períodos importantes (destaque para o 05h-05h/todos os dias e locais), à frente de rádios como Atlântida FM 94.3 (líder no segmento jovem/pop e quinto lugar geral) e Alegria FM 92.9 de Novo Hamburgo (sexto geral). A expectativa do mercado é de como será o comportamento da Farroupilha na medição FM que será atualizada em dezembro. Se manter o mesmo ritmo a 92.1 FM pode oferecer perigo para a posição defendida pela Eldorado FM 97.5, hoje na terceira colocação geral no FM.

Além da Farroupilha, outra emissora controlada pelo Grupo RBS também comemorou as atualizações dos dados da audiência FM. A Rádio Gaúcha FM 93.7 segue líder isolada no ranking FM e viu sua participação do total da audiência aumentar (o share). Hoje a Rádio Gaúcha conta com mais de 15% do total da audiência FM da Grande Porto Alegre, sendo o melhor resultado já obtido pela emissora. Já a vice-liderança no FM segue com a 104 FM 104.1, emissora da Rede Pampa e que está isolada nesta condição.

Farroupilha vice-líder?

O mercado de Porto Alegre também ficou movimentado com uma campanha da Farroupilha. Na peça a rádio afirma que é vice-líder geral de audiência no rádio da capital e da região metropolitana. A afirmação considera a soma das audiências FM e AM obtidas pela Farroupilha. A mesma prática foi adotada pela Rádio Gaúcha antes de assumir a liderança do ranking FM e é comum entre as estações brasileiras que operam de forma simultânea entre as duas faixas (AM e FM).

A vice-liderança geral na soma AM e FM é possível para a Farroupilha devido a liderança da rádio entre as AMs e o rápido crescimento da emissora na faixa FM (conforme já descrito logo acima). E nesta mesma soma a liderança geral fica por conta da Rádio Gaúcha (primeiro entre as FMs e vice-líder no AM).

Vale lembrar que a Farroupilha estreou oficialmente na faixa FM no dia 14 de setembro.

Avanços no AM

A ausência de operação na faixa FM não impediu os crescimentos nos números de duas estações importantes da Rede Pampa. A Caiçara AM vem crescendo no ranking de audiência há pelo menos quatro pesquisas consecutiva. A expectativa por novos avanços aumentou após mudanças ocorridas na grade da estação. E o crescimento mais significativo ficou com a Rádio Pampa AM, rádio que apresentou uma forte alta na atual pesquisa e se aproximou das lideres no AM.

Nos próximos dias o Tudo Rádio irá detalhar as novidades ocorridas nas duas emissoras.

Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas em Porto Alegre e arredores: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, Panorama, Porto Alegre, destaques

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.