Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Ao buscar por uma rádio, que tipo de conteúdo você procura?

Enquete

Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2015 @ 13:03

ABERT completa 53 anos de história pela radiodifusão nesta sexta-feira

Brasília – Entidade congrega cerca de 3100 rádios e 22 associações estaduais

Publicidade
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) está completando 53 anos nesta sexta-feira (27). A entidade nasceu em 1962, quando empresários de radiodifusão se reuniram para lutar contra os vetos do presidente João Goulart ao Código Brasileiro de Telecomunicações, aprovado pelo Congresso Nacional. A Associação congrega 320 emissoras de TV, 3.100 de rádio e 22 associações estaduais.
 
João de Medeiros Calmon, então presidente do Sindicato de Empresas de Radiodifusão do Rio de Janeiro, criou um grupo de trabalho para discutir o assunto. A reunião histórica aconteceu no Hotel Nacional, em Brasília, e reuniu representantes de 213 empresas. O encontrou resultou na derrubada dos vetos e na criação da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão – Abert no dia 27 de novembro daquele ano.
 
A Abert tem como principais objetivos defender a liberdade de expressão e os interesses das emissoras de radiodifusão como executoras de serviços de interesse público. Atua na adoção de medidas legais e judiciais de proteção e amparo aos interesses morais e materiais da radiodifusão, além de representar o setor e promover intercâmbios junto às entidades estaduais, nacionais e internacionais em congressos e convênios promovidos por entidades governamentais e não-governamentais.
 
Em 2015, entre as recentes conquistas da radiodifusão, a Abert teve destacada atuação em projetos como a desoneração da folha de pagamentos para o setor de comunicação, a redução do tempo de campanha eleitoral no rádio e na TV e a assinatura da portaria com os critérios de adaptação das outorgas do rádio AM para FM.
 
A Abert continua trabalhando pela flexibilização da Voz do Brasil e para que o desligamento da TV analógica mantenha o sinal livre e gratuito nos domicílios brasileiros, sem prejuízos à população.

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio, Abert, aniversário, comunicação, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro do Comitê Jurídico da AESP e da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.