Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2015 @ 07:45

Exclusivo: Rádio Caiçara estreia amanhã no dial FM de Porto Alegre

Porto Alegre – Caiçara passará a operar em 96.7 FM. Já a Liberdade FM será deslocada para a sintonia 104.9 FM

Publicidade

Em dezembro o mercado de rádio da capital gaúcha vai acompanhar mais uma mudança importante em FM. A partir da meia-noite de amanhã (1º) a Rádio Caiçara AM 780 passará a ter a sua programação transmitida em 96.7 FM. A novidade é promovida pela Rede Pampa, grupo que também realizará outras movimentações para possibilitar a ida da Caiçara AM para a faixa FM de Porto Alegre. A Liberdade FM 96.7 terá a sua operação deslocada para 104.9 FM, estação que já abrigou a emissora na Grande Porto Alegre. Segundo informações levantadas pelo Tudo Rádio a Rádio Caiçara não fará mudanças em sua grade de programação para operar em 96.7 FM. Acompanhe os detalhes:

À meia-noite desta terça-feira (1º) a Grande Porto Alegre passará a contar com as seguintes rádios no dial FM: Rádio Caiçara FM 96.7 e Liberdade FM 104.9. A Rádio Princesa FM, emissora que ocupa atualmente a sintonia 104.9 FM, ficará restrita à internet. E as novidades não ficam restritas ao dial FM. No AM a Rádio Caiçara continuará com sua operação em 780 AM e a Liberdade vai estrear em 1020 AM (além da já citada mudança para a sintonia 104.9 FM). Vale lembrar que a Rádio Caiçara está entre as três estações de maior audiência do AM da Grande Porto Alegre e a Liberdade FM está posicionada no “top 10” da audiência gaúcha em FM na pesquisa realizada pelo Ibope Media.

Segundo informações apuradas pelo Tudo Rádio a Rádio Caiçara não vai apresentar mudanças em sua grade de programação para a estreia em FM. Porém vale lembrar que a Rede Pampa viabilizou investimentos na emissora, como a contratação do comunicador Sérgio Zambiasi (estreou no dia 2 de novembro pela Rádio Caiçara). E nos últimos resultados de audiência a Rádio Caiçara tem apresentado evolução no AM de Porto Alegre e região (leia sobre).

A Rádio Caiçara também chegou a operar através de dois canais no dial AM durante o mês de novembro (saiba mais).

Terceira estreia de uma AM no dial FM em 2015

Com a ida da Caiçara AM para a sintonia 96.7 FM, Porto Alegre acompanhará a terceira estreia no dial FM de um projeto originado na faixa AM. A primeira movimetação neste sentido no ano de 2015 ocorreu com o Grupo Bandeirantes com a Rádio Bandeirantes FM 94.9 em maio (substituiu a Ipanema FM). Já em setembro foi a vez do mercado gaúcho acompanhar o começo da transmissão da Farroupilha FM 92.1, movimentação feita pelo Grupo RBS que extinguiu a Cidade FM.

Com a Caiçara no FM e a Liberdade no AM, o radio gaúcho contará com seis transmissões simultâneas entre as faixas AM e FM. Veja a lista:

Rádio Gaúcha FM 93.7 e AM 600 - Grupo RBS
Rádio Farroupilha FM 92.1 e AM 680 - Grupo RBS
Rádio Bandeirantes FM 94.9 e AM 640 - Grupo Bandeirantes
Rádio Guaíba FM 101.3 e AM 720
Rádio Caiçara FM 96.7 e AM 780 - Rede Pampa
Rádio Liberdade FM 104.9 e AM 1020 – Rede Pampa

Colaboração de Roberto Sagebin

Sinais das rádios 96.7 FM e 104.9 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da atual Liberdade FM na Grande Porto Alegre e arredores. Escolha: Grande Porto Alegre, Litoral Gaúcho e/ou Serra Gaúcha.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Caiçara AM, FM, dial, Rede Pampa, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.