A Rádio Nova 93 FM 93.3 de Itabira, no interior de Minas Gerais, realizou nesta quinta-feira (17), a troca de todo o sistema irradiante da emissora, como transmissores e antenas. Com isso, a emissora alcançará todas as cidades da região e terá a potência três vezes maior do que qualquer emissora da região, tendo a autorização para aumentar dez vezes mais, o que segundo a diretora da rádio, Cássia Menezes, “não será feito no momento”.
Com a mudança, haverá melhora na qualidade do sinal e abrangência, chegando com sinal limpo a toda região. Essa mudança, explica a diretora, faz parte da regionalização da emissora, que vem mudando a sua grade de programação e se reposicionando no mercado desde agosto de 2014.
“Decidimos pelo investimento mesmo neste cenário de crise econômica porque historicamente, os momentos de dificuldades econômicas tem sido o berço de ótimos negócios. Enquanto está todo mundo desanimado e se deixando levar pelo derrotismo, identificamos oportunidades para ampliar nosso negócio o mais democrático veículo de comunicação, o pai de todas as mídias: o rádio”, disse a diretora.
Ainda segundo a empresária, o rádio tem ganhado novos desafios nos últimos anos e ao contrário do que foi dito nos últimos tempos, esse veículo de comunicação ainda tem muito espaço, “sendo uma ferramenta indispensável para a formação da opinião pública”.
“Depois de ter a morte anunciada várias vezes o Rádio chega ao século XXI com um novo desafio: se reposicionar no mercado, manter a fidelidade e conquistar novos ouvintes. Ao mesmo tempo em que enfrenta uma concorrência cada dia maior de novas mídias e de novas tecnologias que não podem ser vistas como inimigas, mas como oportunidades”, declarou Cássia Menezes.
Com informações do De Fato Online
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Nova 93 FM, potência, programação, itabira, Minas Gerais