Terça-Feira, 22 de Dezembro de 2015 @ 10:50
São Paulo – Apresentador participou ao vivo da edição de ontem (21) do Esporte em Discussão
Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, participou ontem (21) do “Esporte em Discussão” da Jovem Pan AM 620 de São Paulo (e rede Jovem Pan News). O apresentador, que no início da carreira foi repórter esportivo da emissora, fez críticas à gestão do futebol, CBF e também a FIFA. As entidades foram pivôs de uma série de escândalos ao longo de 2015, tendo ontem a confirmação da suspensão por oito anos de Joseph Blatter e Michel Platini em qualquer atividade que envolva o futebol. Faustão participou via telefone, sendo na mesma edição que o programa recebia Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, atual presidente do São Paulo F.C.
"Vemos dirigentes coronéis, que batiam no peito, saírem pela porta dos fundos (da Fifa). A CBF é uma entidade privada até a linha três, porque na verdade ela se locupleta de uma paixão brasileira. Só leva o futebol a sério quem não conheceu o futebol, porque quem passou sabe que esse esporte tão bonito, o mais popular do mundo, é tratado da forma mais vergonhosa do mundo", afirmou Fausto Silva durante a participação feita por ele na Jovem Pan.
Fausto Silva explicou à Jovem Pan a adesão feita por ele ao manifesto do movimento “Bom Senso FC”, que reúne jogadores e profissionais do mundo da bola que buscam uma reforma no futebol. O apresentador defende a renúncia de Marco Polo Del Nero (presidente licenciado da CBF e investigado pelo FBI por crimes de corrupção, assim como os dirigentes José Maria Marin e Ricardo Teixeira). "Por isso assino esse manifesto, e desde o tempo de repórter eu tento fazer minha parte. Ou a sociedade brasileira toma jeito nisso, ou não tem mais o que fazer", afirmou Fausto.
"Todos sabem o quanto estamos atrasados, falam disso há muitos anos. Vou agora no fundo do baú, nos anos 1950: o Flávio Costa, grande treinador, falou uma frase que serviu como divisor de águas. 'O futebol brasileiro só evolui entre as quatro linhas, porque fora é um desastre'. O desastre, a corrupção, a falta de planejamento, o interesse individual acima do interesse coletivo, a exemplo do que acontece no país, levou o futebol aonde ele está" afirma o apresentador.
Fausto Silva iniciou a sua carreira na comunicação como repórter da Rádio Centenário de Araras, no interior paulista. Na década de 70 o apresentador atuou como repórter esportivo de campo na Jovem Pan AM. Apresenta o “Domingão do Faustão” na TV Globo desde março de 1989.
Recentemente o “Esporte em Discussão” contou com uma participação supresa do ator Tony Ramos, também via telefone (clique aqui e saiba mais).
Com informações do Jovem Pan Online
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.