Terça-Feira, 22 de Dezembro de 2015 @ 12:57
São Paulo – Radialista faleceu neste domingo (20) em Ourinhos, vitima de infecção hospitalar
O rádio brasileiro está em luto. Faleceu no último domingo (20) o radialista e humorista Carlos Roberto Escova, profissional que teve passagens por várias emissoras brasileiras. Escova sofria com problemas de saúde em decorrência de sua diabetes e foi vítima de uma infecção hospitalar. O radialista estava internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia em Ourinhos, cidade do interior paulista. O humorista era muito conhecido do rádio brasileiro, com passagens pelas emissoras Jovem Pan FM, Rádio Gaúcha, Atlântida, Rádio Globo, entre outras.
Escova estreou no rádio em programas esportivos, através do “Show do Rádio” da Rádio Panamericana (Jovem Pan AM 620), isso nas décadas de 70 e 80. Na sequência atuou pela Rádio Globo AM 1100 de São Paulo e também participou do programa Balancê da extinta Rádio Excelsior, apresentado pelo locutor esportivo Osmar Santos. Na Rádio Globo o radialista realizava esquetes humorísticas. No início da carreira foram 20 anos de Jovem Pan e oito de Rádio Globo.
Após uma passagem por emissoras de televisão, retornou ao rádio na década de 90. Participou dos programas “Perdidos na Atlântida” e “Programa X” na Atlântida FM 94.3 de Porto Alegre, além de participações na Rádio Gaúcha AM 600 (as duas emissoras são controladas pelo Grupo RBS). Escova retornou para a Jovem Pan FM de São Paulo no início da década de 90, atuando em várias atrações (destaque para o “Boi na Linha”, ao lado de Emilio Surita).
Escova encerrou a sua carreira em Ourinhos na Melodia FM 106.1, mas também chegou a ter uma passagem pela Rádio Clube AM 820 (rádio da mesma cidade).
Seu sepultamento foi realizado ontem (21) no Cemitério Municipal de Ourinhos.
Escova. Crédito: Reprodução / Facebook
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.