Uma forte chuva caiu sobre o Centro Paulista na noite desta terça-feira (12), causando danos em várias cidades da região. Em Lençóis Paulista, as ruas do centro da cidade ficaram tomadas pelas águas do Rio Lençóis, que teve diversas represas rompidas, o que acarretou em enchentes em diversos bairros. Com isso, a equipe de jornalismo da Hot 107 FM 107.7 fez uma ampla cobertura da situação no município e em cidades vizinhas.
A equipe da emissora entrevistou diversas autoridades, levando informações aos ouvintes sobre os transtornos que as águas causaram na cidade. O vice-prefeito de Lençóis Paulista foi ao estúdio da emissora e falou sobre a situação. “Tivemos uma concentração de chuvas extraordinária. Foram 200mm de chuvas em quase quatro horas, o que equivale a chuvas de um mês todo de janeiro. Isso tudo em uma extensão de 50 quilômetros de rios que passaram pela nossa cidade. Foi uma catástrofe”, afirmou José Antonio Marise, vice-prefeito e diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Lençóis Paulista (SAAE).
Na entrevista aos locutores Alessandro Rogério e Rafaela Santana, Marise disse que Lençóis Paulista vive o maior desastre ecológico já registrado na cidade. “Essa foi a maior enchente que sofremos, sendo a maior cheia que o Rio Lençóis teve. Estamos com as estações de tratamento de água paralisadas desde às 10 horas da manhã. Aproveito e peço à população que economize e use água somente o necessário, pois não temos ideias de quando poderemos voltar a produzir água em nossa cidade”, alertou Marise.
Além da autoridade de Lençóis, a equipe da Hot 107 FM também entrevistou representantes de diversas cidades da região, como Borebi, local onde uma das barragens foram rompidas pelas águas da chuva. Além das cidades, as estradas da região também sofreram danos.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Hot 107, cobertura, chuvas, Lençóis Paulista