Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2016 @ 15:07

Rádio Globo vai transmitir radionovela de 'Êta Mundo Bom!' em toda sua rede

Rio de Janeiro – Projeto vai ao ar durante o programa Show do Antonio Carlos

Publicidade
As emissoras integrantes da rede liderada pela Rádio Globo FM 98.1 AM 1220 do Rio de Janeiro e Rio Globo AM 1100 de São Paulo irão transmitir em suas programações a radionovela da novela 'Êta Mundo Bom!'. A ação será em parceria com a TV Globo, que vai transmitir a “novela das 6” e também com o portal GShow, que vai mostrar ao público os segredos e as curiosidades por trás da radionovela "Herança de ódio". 
 
Escrita por Walcyr Carrasco, o projeto - uma adaptação da obra de mesmo nome do autor Oduvaldo Viana Filho - leva aos ouvintes os bastidores das histórias que os personagens da novela ouvem no aparelho de rádio. A radionovela "Herança de Ódio", vai ao ar durante o Show do Antonio Carlos, na Rádio Globo Rio e demais afiliadas três dias na semana.
 
Na novela Êta Mundo Bom! (que vai ao ar pela TV Globo), Cláudio Tovar interpreta Evandro, o diretor de som da radionovela "Herança de Ódio". "Você não imagina como se consegue tirar som das coisas mais simples do mundo. Por exemplo, se você botar um lápis em um papel e torcer, vira o som de uma porta se abrindo. Se bater dois cocos em cima de uma madeira, isso é um cavalo cavalgando. As coisas mais inusitadas é que fazem os sons de uma radionovela. É muito interessante! Chego no final suado, como se eu tivesse feito uma maratona. Foi um mundo novo que eu descobri", comemora o ator.
 
"O desafio maior é fazermos algo que não destrua a fantasia dos ouvintes reais que ouviam radionovela antigamente, e também construir um atrativo para as pessoas descobrirem o universo por trás dessa fantasia criada pela voz. Para mim, foi uma delícia! A gente está com um elenco de feras, de comediantes e atores que estão fazendo do set um lugar de alegria. Estamos construindo uma história que terá todos os ingredientes de um folhetim de radionovela, para relembrar a quem conhecia e apresentar a quem ainda não conhece", explica Diego Morais, diretor de Êta Mundo Bom! e da série no Gshow.
 
Sinal da 98.1 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Rádio Globo e de outras FMs. Escolha: Grande Rio de Janeiro, Região dos Lagos, Região Serrana e/ou Sul Fluminense.

Rede via-satélite - Veja e ouça as rádios  que integram a rede Rádio Globo clicando aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Globo, programação, radionovela, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.