Parece que a diminuição na cobertura do sinal da Massa FM 97.7 em Curitiba e região metropolitana teve um fim. Desde segunda-feira (11) a emissora retomou a sua característica original de seu sinal, situação que auxiliou a rádio na manutenção dos expressivos resultados de audiência obtido pela Massa FM nos últimos anos. A rádio chegou
a restabelecer praticamente toda a intensidade de seu sinal no início de dezembro, porém na virada do ano a 97.7 FM chegou a ter a sua cobertura reduzida por mais alguns dias.
Os problemas de cobertura da Massa FM na Grande Curitiba foram iniciados no final de agosto do ano passado, quando
um forte temporal derrubou a torre da rádio. A estrutura que fica localizada em Campo Largo (vizinha à capital) foi ao chão, sendo substituída por uma antena provisória. Ao longo dos últimos meses a equipe técnica da Massa FM atuou para reparar a situação, chegando a retomar grande parte da característica do sinal original em dezembro passado. Porém um raio obrigou a 97.7 FM a efetuar uma nova redução de sua cobertura, condição que permaneceu até a semana passada.
Agora a Massa FM conta com uma condição de cobertura semelhante à original, verificada até o temporal de agosto passado. O Tudo Rádio chegou a constatar a cobertura superior de sinal da 97.7 FM na Grande Curitiba, além de receber relatos de sintonia da rádio enviados por radionautas residentes em regiões como Campos Gerais (Ponta Grossa), Litoral do Paraná (Matinhos e Pontal do Paraná) e Norte de Santa Catarina (Joinville e Jaraguá do Sul).
Em breve mais detalhes sobre o mercado de rádio de Curitiba e da região sul do país. Acompanhe pelo Tudo Rádio.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Massa FM, abrangência, sinal, Curitiba