A posse das novas diretorias e conselhos fiscais da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) e do Sindicato das Emissoras de Rádio e Televisão do Paraná (Sert/PR) será realizada no próximo dia 29 de janeiro. À frente da Aerp na gestão 2016/2017 estará o diretor do Grupo Maringá de Comunicação, Alexandre Barros. Já no Sert/PR, o atual presidente Caíque Agustini, diretor do Grupo Verde Vale de Comunicação, foi reeleito para dar continuidade a seu mandato pelos próximos três anos.
	 
	Fundada em 1975, a Associação reúne hoje mais de 350 emissoras de rádio e TV no estado. Sua atuação tem como objetivo oferecer o apoio necessário ao radiodifusor paranaense e estimular a união entre o meio para fortalecimento sistemático do setor. 
	 
	De acordo com o atual presidente, Márcio Villela – que fica à frente da Aerp até 29 de janeiro -, a eleição marca o início de uma nova etapa, mas em continuidade à trajetória de inovação e assertividade aberta pela entidade nos últimos anos. “Enquanto muitos lamentavam o cenário da radiodifusão brasileira, nossa Associação preferiu voltar os olhos para o futuro e pautar o trabalho em ações inovadoras. Por meio de uma gestão estratégica e afirmativa, conseguimos colocar as emissoras do Paraná como referência nacional para maior valorização do nosso meio”, explica.
	 
	Márcio Villela deixa a presidência da Aerp após ficar à frente da entidade por duas gestões (2012/2014 e 2014/2016). A partir deste ano, ele passa a ser diretor Institucional da Associação. A posse da nova Diretoria Executiva e do novo Conselho Fiscal das entidades será realizada em Curitiba, no Hotel Ramada Plaza Rayon, às 11h45. Mais informações sobre a cerimônia podem ser obtidas pelo telefone (41) 3252-1700.
	 
	Confira a listagem completa de novos diretores e conselheiros:
	 
	DIRETORIA EXECUTIVA
	 
	Presidente: Carlos Alexandre Rocha Barros
	Emissora: Grupo Maringá FM
	Cidade: Maringá
	 
	Vice-Presidente: Cezar Telles
	Emissora: Rádio Antena Sul FM
	Cidade: Castro
	 
	Diretor Administrativo: Márcio Martins
	Emissora: Rádio T
	Cidade: Ponta Grossa
	 
	Diretor Financeiro: Rogério Afonso
	Emissora: Rádio Transamerica
	Cidade: Curitiba
	 
	Diretor Comercial: Carlos Henrique Agustini
	Emissora: FM Verde Vale
	Cidade: União da Vitória
	 
	Diretor Jurídico: José Heriberto Micheletto
	Emissora: Rádio Banda B
	Cidade: Curitiba
	 
	Diretor Institucional: Márcio Villela
	Emissora: Rádio Tradição
	Cidade: Rio Branco do Sul
	 
	Diretor Técnico: Roberto Lang
	Emissora: Rádio Voz do Sudoeste
	Cidade: Coronel Vivida
	 
	Diretor de Comunicação: Luiz Benite
	Emissora: Rádio Massa FM
	Cidade: Curitiba
	 
	Diretor de Televisão: Mariano Lemanski
	Emissora: GRPCom
	Cidade: Curitiba
	 
	Diretor Regional Capital-Litoral: Leonardo Petrelli
	Emissora: TV Independência
	Cidade: Curitiba
	Suplente: Augusto Gonçalves Oliveira
	Emissora: Radio Caiobá FM
	Cidade: Curitiba
	 
	Diretor Regional Norte: João Miguel Ignácio
	Emissora: Rádio Cultura de Apucarana
	Cidade: Apucarana
	Suplente: Andre Gustavo de Souza Faria
	Emissora: Rádio Paiquerê
	Cidade: Londrina
	 
	Diretor Regional Noroeste: Ilídio Coelho Sobrinho
	Emissora: Radio FM Ilustrada
	Cidade: Umuarama
	Suplente: Walber Souza Guimarães Junior
	Emissora: Cianorte FM
	Cidade: Cianorte
	 
	Diretor Regional Oeste: Moacir José Hanzen
	Emissora: Rádio Costa Oeste FM
	Cidade: São Miguel do Iguaçu
	Suplente: Nelso Rodrigues
	Emissora: Rádio Cultura de Foz do Iguaçu
	Cidade: Foz do Iguaçu
	 
	Diretor Regional Centro-Sul: Ivaldir Perachi
	Emissora: Rádio Líder Sul
	Cidade: Laranjeiras do Sul
	Suplente: Melanie Lisboa Triches
	Emissora: Vale do Mel FM
	Cidade: Irati
	 
	Diretor Regional Sudoeste: Adir Seleski
	Emissora: Rádio Princesa
	Cidade: Francisco Beltrão
	Suplente: Giovanni Pagnocelli
	Emissora: Vizi FM
	Cidade: Dois Vizinhos
	 
	CONSELHO FISCAL
	Flávio Ghellere Junior, Renato Silva, José F. Soares Linhares, Alexandre Marques Guimarães, Roberto Mongruel, Elói Bonkoski.
	 
						
				Tags:
				Rádio, Aerp, assembleia, diretoria, Curitiba