Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2016 @ 10:48

Rede Bons Ventos de Rádio surge nos dials de Goiânia e Uberlândia

Goiânia - Nova rede popular também é a substituta da Rádio Mania no dial FM do Triângulo Mineiro

Publicidade
O mês começou com novidades em dois importantes mercados brasileiros. Ouvintes relataram o surgimento de uma nova rede de programação popular / sertaneja. Trata-se da "Rede Bons Ventos de Rádio", representada pelas emissoras Rede Bons Ventos FM 107.3 de Goiânia e Rede Bons Ventos FM 89.7 de Uberlândia. Aparentemente o surgimento deste novo projeto põe um fim na dúvida sobre o futuro da 89.7 FM do Triângulo Mineiro, estação que nos últimos anos esteve transmitindo a programação popular da Rádio Mania (rede sediada no Rio de Janeiro).
 
A nova rede foi percebida pelos ouvintes dessas duas regiões a partir do fim de janeiro, substituindo a 107 FM na Grande Goiânia (estação popular que era sediada em Aparecida de Goiânia) e uma grade provisória que estava no ar em 89.7 FM no Triângulo Mineiro. A Rede Bons Ventos ainda não possui um site, porém já está com publicações através de uma página própria na rede social Facebook. As primeiras postagens indicando a frequência de Goiânia datam a partir do dia 20 de janeiro. Ouvintes goianos que entraram em contato com o Tudo Rádio confirmaram a presença da nova rede em 107.3 FM.
 
Em Uberlândia a nova rede encerra uma dúvida relacionada ao futuro da 89.7 FM, concessão originada em Araguari e com ampla cobertura de sinal no Triângulo Mineiro (além de alcançar várias localidades do sul do estado de Goiás). Até o segundo semestre do ano passado a estação estava dedicada à Rádio Mania, rede popular sediada no Rio de Janeiro e mantida pelo grupo da Universidade Salgado de Oliveira. Após quase 15 anos à frente da frequência mineira, a Rádio Mania foi substituída por uma grade de programação sem nome fantasia fixo. Agora a emissora é publicamente relacionada a nova Rede Bons Ventos.
 
Colaboração de Cláuber Simey Alcântara
 
Expectativa e outras mudanças 
 
Em Goiânia também há a expectativa de definição da 90.7 FM, emissora que recentemente encerrou os trabalhos como Luz da Vida (programação religiosa / católica) e atualmente está cotada para abrigar uma grade popular. 
 
Em breve o Tudo Rádio dará mais detalhes sobre as movimentações nos dials de Minas Gerais. Goiás e, ainda hoje, também teremos informações sobre mudanças no interior de São Paulo. Acompanhe.
 
Sinais das rádios 107.3 FM e 89.7 FM - Veja o alcance de sinal das emissoras da Rede Bons Ventos e também de outras estações. Escolha: Grande Goiânia e/ou Triângulo Mineiro (região de Uberlândia)

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, rede, Bons Ventos, Goiânia, Uberlândia

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.