A Rádio Globo FM 98.1 AM 1220 do Rio de Janeiro teve uma intensa ação promocional durante o Carnaval na capital fluminense. Além dos programas voltados à festa, a rádio fez a transmissão dos desfiles, participou de blocos e também montou um estúdio fictício no sambódromo da Marquês de Sapucaí. A ação também contou com o “Microfonão da Globo” interagindo com as celebridades que foram acompanhar os desfiles das escolas de samba.
As ações da Rádio Globo também desenvolvidas em um dos camarotes do sambódromo que reunia a revista ‘Quem’ (Ed. Globo) e ‘O Globo’ (da Infoglobo). Logo na entrada do camarote, foi montado um espaço que simulava um estúdio de rádio. Ali os convidados podiam, com computadores e fones de ouvido, viajar pela história das vinhetas cantadas, relembrando as clássicas e também algumas atuais.
Estúdio da Rádio Globo na Sapucaí
O Microfonão, mascote da emissora, também estava presente para interagir com as celebridades e empresários presentes na festa. Todos que visitavam o estande podiam também ganhar vinhetas especialmente feitas com o seu nome, no estilo Rádio Globo. Ao fim da ação, 50 pessoas vão ganhar vinhetas customizadas com seus nomes. No próximo sábado (13), no desfile das campeãs do carnaval do Rio, a Rádio Globo estará lá no camarote novamente.
As “vinhetas cantadas” da Rádio Globo fizeram história no rádio brasileiro. Quando os ouvintes lembram de nomes como Waldir Amaral ou Osmar Santos, a melodia de suas vinhetas pessoais vem logo à cabeça. Uma tradição que ainda é marca da emissora, usada no esporte e também com os comunicadores, como Antônio Carlos e Roberto Canázio, no Rio, ou Láercio Maciel e Rony Magrini, pela Rádio Globo AM 1100 de São Paulo.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Globo, programação, carnaval, ação, Rio de Janeiro