A BestRadio Brasil, uma das primeiras rádios online no Brasil, realizou uma ação publicitária inusitada no Dia Mundial do Rádio (13 de fevereiro). Um helicóptero içou um banner gigante no litoral paulista como forma de divulgar o endereço da emissora virtual.
A ação teve a parceria com a empresa Helibanner que realizou toda a logística da ação com um banner de 550m². Para se ter uma noção de tamanho, a metragem do banner é quase a metade da fachada do MASP em São Paulo.
O objetivo da ação, que percorreu o litoral do Guarujá e Bertioga e teve 60 minutos de voo foi homenagear o Dia Mundial do Rádio e também divulgar o lançamento do aplicativo da Best para smartphones e tablets Android e Apple.
Segundo David Jill, CEO da BestRadio Brasil, esse tipo de ação é algo que nunca foi feito por nenhuma emissora online no mundo. "Nós já estamos acostumados a ver na praia, os tradicionais aviõezinhos com uma faixa de publicidade. Nós fomos além e fizemos com helicóptero que, além de passar mais devagar (o que garante maior tempo de exposição), tem uma área para publicidade 20x maior do que a tradicional faixa", ressaltou.
Tags:
Rádio, BestRádio, campanha, ação, litoral