Um grupo da Empresa Brasil de Comunicação, a qual pertencem as emissoras MEC AM 800 e MEC FM 99.3 do Rio de Janeiro, realizou nesta terça-feira (16) uma reunião com a empresa de engenharia Fox, vencedora da licitação para projeto de reforma do prédio das rádios MEC, lançado pelo então presidente da empresa, Nelson Breve, em maio do ano passado. Este grupo é formado pela Superintendente Regional Sudeste I, Marília Baracat, assessores Camila Santos e Igor Xaxá, pelo gerente de Administração da Regional, Roni Baksys Pinto, pelo gerente-executivo de Engenharia, Renato Favilla, pelos gerente e gerente-executivo de Acervo, Bruno Rasga e Orlando Guilhon, respectivamente, pelo gerente de produção das Rádios, Marcelo Brissac, pelos coordenadores das Rádios, Thiago Regotto e André Silva, e por Cássia Motta, da Gerência de Artes.
Esta reunião foi a primeira etapa desta nova fase da licitação, em que a empresa vencedora se apresenta aos responsáveis na EBC pelo processo. A Fox Engenharia terá 150 dias úteis para entregar o projeto pronto e aprovado em todas as instâncias necessárias para a realização da obra, cuja execução dependerá de nova licitação. A partir de agora, o grupo terá diversos encontros para a criação do projeto de revitalização do prédio, localizado na Praça da República, na cidade do Rio de Janeiro.
O projeto prevê a criação de um Centro de Memória – com exposições fixas e temporárias, área para pesquisa e guarda do acervo físico, tanto das Rádios MEC quanto da Rádio Nacional e da TV Brasil, além do Centro de Produção Radiofônica – espaço para a produção das rádios com estúdios sinfônico e de radioteatro e auditório.
Com informações da EBC
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, EBC, sede, reforma, Rio de Janeiro