O mercado de rádio na capital paulista está agitado. Assim como as rádios que ocupam o
dial FM da Grande São Paulo, as principais emissoras AMs também tiveram grande evolução em suas médias de audiência, segundo a pesquisa divulgada pelo Kantar Ibope Media, referente ao período novembro a janeiro no período comercial 06-19 de segunda a sexta.
A Rádio Globo AM 1100 continua na liderança no ranking. A emissora voltou a superar a marca dos 106 mil ouvintes e manteve segura sua posição. A Rádio Capital AM 1040 foi uma das que mais cresceram em audiência em relação ao último resultado. Foram mais de 13 mil ouvintes conquistados pela emissora popular, que vence a concorrente no período da tarde.
Já a briga pela terceira posição geral e liderança do segmento jornalístico continua intensa. A Jovem Pan AM 620 passou a sua concorrente, a Rádio Bandeirantes AM 840 e agora lidera o segmento das emissoras allnews. Apesar disso, a distância entre as duas emissoras é pequena e uma nova mudança pode ocorrer na próxima pesquisa.
Outra emissora que conquistou grande número de ouvintes foi a Rádio Record AM 1000. A emissora teve um aumento de cerca de 6 mil ouvintes, porém, manteve a quinta colocação isolada no ranking. Logo em seguida aparece a Imaculada Conceição AM 1490 na sexta posição. A emissora também foi uma das que teve crescimento em seus números de audiência.
A sétima posição está com a CBN AM 780. A emissora jornalística do Sistema Globo de Rádio aparece na terceira posição entre as AMs jornalísticas. Essa também foi outra que cresceu consideravelmente, ganhando, inclusive, uma posição no ranking. Fecham a lista das dez rádios AMs mais ouvidas na Grande São Paulo a Rádio 9 de Julho AM 1600 (8ª), a Rede Boa Nova de Rádio AM 1450 e a Super Rádio AM 1150.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Ibope, AM, pesquisa, São Paulo