Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 22 de Fevereiro de 2016 @ 15:08

Assim como no FM, rádios AMs também crescem na pesquisa de audiência na capital paulista

São Paulo – Rádios Globo, Capital e Jovem Pan tiveram crescimentos importantes no período

Publicidade
O mercado de rádio na capital paulista está agitado. Assim como as rádios que ocupam o dial FM da Grande São Paulo, as principais emissoras AMs também tiveram grande evolução em suas médias de audiência, segundo a pesquisa divulgada pelo Kantar Ibope Media, referente ao período novembro a janeiro no período comercial 06-19 de segunda a sexta.
 
A Rádio Globo AM 1100 continua na liderança no ranking. A emissora voltou a superar a marca dos 106 mil ouvintes e manteve segura sua posição. A Rádio Capital AM 1040 foi uma das que mais cresceram em audiência em relação ao último resultado. Foram mais de 13 mil ouvintes conquistados pela emissora popular, que vence a concorrente no período da tarde.
 
Já a briga pela terceira posição geral e liderança do segmento jornalístico continua intensa. A Jovem Pan AM 620 passou a sua concorrente, a Rádio Bandeirantes AM 840 e agora lidera o segmento das emissoras allnews. Apesar disso, a distância entre as duas emissoras é pequena e uma nova mudança pode ocorrer na próxima pesquisa.
 
Outra emissora que conquistou grande número de ouvintes foi a Rádio Record AM 1000. A emissora teve um aumento de cerca de 6 mil ouvintes, porém, manteve a quinta colocação isolada no ranking. Logo em seguida aparece a Imaculada Conceição AM 1490 na sexta posição. A emissora também foi uma das que teve crescimento em seus números de audiência.
 
A sétima posição está com a CBN AM 780. A emissora jornalística do Sistema Globo de Rádio aparece na terceira posição entre as AMs jornalísticas. Essa também foi outra que cresceu consideravelmente, ganhando, inclusive, uma posição no ranking. Fecham a lista das dez rádios AMs mais ouvidas na Grande São Paulo a Rádio 9 de Julho AM 1600 (8ª), a Rede Boa Nova de Rádio AM 1450 e a Super Rádio AM 1150.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Ibope, AM, pesquisa, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro
  • Carlos Massaro – Radialista e jornalista, já atuou como coordenador artístico da Band FM de Promissão/SP e como locutor nas afiliadas da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa FM de Avaré/SP. Também trabalhou como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP, além da Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3, ambas de Ourinhos/SP. É advogado inscrito na OAB/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Está no tudoradio.com desde 2009, sendo responsável pela atualização diária da redação do portal. LinkedIn


  • ...









    tudoradio.com © 2004 - 2025 | Todos os direitos reservados
    Mais tudoradio.com:
    Empresas parceiras do Tudo Rádio:
    tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

    Entre em contato com o portal clicando aqui.