Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você confia na prestação de serviço e nas informações veiculadas pelo rádio sobre a pandemia da covid-19?

Enquete

Quarta-Feira, 09 de Março de 2016 @ 10:56

Prédio que abriga a CBN de Goiânia é invadido por integrantes do MST

Goiânia – Afiliada da TV Globo na capital de Goiás era alvo dos manifestantes

Publicidade

Na noite de ontem (8) um grupo de cerca de 70 pessoas ligadas ao MST (Movimento sem Terra) invadiu o prédio da afiliada da TV Globo em Goiânia, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo. A estrutura também abriga a CBN FM 97.1 de Goiânia, emissoras locais que são controladas pelo Grupo Jaime Câmara, proprietária do edifício. Os invasores chegaram a pichar as paredes da sede do grupo, além de gritarem frases como "o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo", segundo informações da Folha. Emissoras do Grupo Globo tem sido alvo de protestos em algumas cidades brasileiras desde o depoimento do ex-presidente Lula à Polícia Federal, ocorrido na última sexta-feira (4) em São Paulo.

Segundo a reportagem da Folha de S.Paulo, antes de ir para a sede do grupo Jaime Câmara, os manifestantes também tinham invadido o prédio da Secretaria de Estado da Fazenda de Goiás. No caso da sede da CBN, os invasores só deixaram o local com a chegada da Polícia Militar. Ainda segundo a reportagem da Folha, não houve confronto. Nas pichações estavam frases como "Globo e a ditadura de mãos dadas", "Fora Globo" e "Não vai ter golpe". Os manifestantes estavam com os rostos cobertos. A sede do Grupo Globo em Brasília também chegou a ser alvo de manifestantes na última sexta-feira (4), com pichações na fachada do prédio da empresa.

A TV Globo emitiu nota em resposta do ocorrido em Goiânia. Segundo a empresa a "uma tentativa de intimidação ao trabalho da empresa" e que "toda intimidação [...] é uma tentativa de censura, uma afronta aos princípios constitucionais". Já a ANJ (Associação Nacional de Jornais) condenou o ato ocorrido em Goiânia, afirmando que a ação foi um "ato criminoso próprio de grupos extremistas, incapazes de conviver em ambiente democrático". A ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV) também declarou publicamente que repudia o ato ocorrido na sede do Grupo Jaime Câmara.

Além da TV Anhanguera (afiliada à TV Globo) e da CBN Goiânia, a sede do Grupo Jaime Câmara invadida na noite de ontem também abriga as rádios Executiva FM 92.7 (voltada ao segmento adulto-contemporâneo), Rádio Daqui AM 1230, além dos jornais Daqui Goiânia e O Popular. O grupo também é responsável pelas rádios Executiva FM 101.7 de Brasília, CBN FM 101.9 de Porto Nacional / Palmas (Tocantins) e pela Araguaia FM 99.7 de Araguaína e Araguaia FM 96.7 de Gurupi (ambas em Tocantins).

Com informações da Folha de S.Paulo.

Sinal da 97.1 FM – Ouça on-line e veja o alcance da CBN e de outras FMs em Goiás: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: CBN Goiânia, TV Globo, invasão, Goiás, repercussão

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.