Assim como foi registrado entre as rádios FM, as emissoras que ocupam o dial AM também tiveram crescimento de audiência, segundo os números da audiência do AM local, com base na medição realizada pelo Kantar Ibope Media (07h-19h/seg. a sex., janeiro a março de 2016). A Jovem Pan AM 620 apresentou o maior crescimento entre todas as emissoras do ranking, superando os 44 mil ouvintes por minuto.
A liderança do ranking de audiência continua com a Rádio Globo AM 1100. A emissora segue isolada na posição com mais de 120 mil ouvintes por minuto. O crescimento da Rádio Globo foi modesto, porém, defendeu a emissora de um crescimento um pouco maior registrado pela segunda colocada, a Rádio Capital AM 1040. A emissora popular é mais uma que registra a marca acima dos 100 mil ouvintes por minuto, computando 109 mil.
Na sequência, em terceiro lugar, aparece o destaque deste mês na pesquisa. A Jovem Pan AM carrega consigo uma marca de 44 mil ouvintes por minuto. Para se ter ideia, no mês passado, a emissora (que é a líder entre as rádios do segmento jornalístico), tinha 30 mil. Se comparado ao período entre novembro/15-janeiro/16, a rádio quase dobrou sua audiência.
A outra emissora que também teve um crescimento expressivo foi a Rádio Bandeirantes AM 840 de São Paulo. A rádio aumentou em pouco mais de 9 mil ouvintes em relação à pesquisa passada e agora registra 35 mil ouvintes por minuto e se manteve isolada na quarta colocação.
A Rádio Record AM 1000 manteve a quinta colocação e também foi uma das que cresceu no ranking de audiência. A sexta posição também chamou a atenção na pesquisa. A Super Rádio AM 1150 cresceu e alcançou a sexta posição, deixando para trás a CBN AM 780 (7ª) que também cresceu.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Ibope, AM, pesquisa, São Paulo