Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 09 de Setembro de 2006 @ 00:00

Globo FM agrada público curitibano

Curitiba - Emissora carioca surpreende curitibanos que esperavam mais uma rádio adulta no estilo das rádios que já operam na capital paranaense. Globo FM continua operando apenas no Paraná
Publicidade
A Globo FM estreou recentemente em Curitiba e já colhe os primeiros frutos de seu trabalho. A rádio chegou em julho na capital paranaense com uma proposta um pouco diferente quando comparada as demais rádios adultas da cidade. "Ela é meio louca" foi um comentário de um radialista paranaense ao se referir a Globo. "Ela é bem diferente da Transamérica Light ou da Ouro Verde", explica o locutor.

Na verdade a Globo FM está sendo considerada uma espécie de "ponte" entre as rádios jovens da cidade (Jovem Pan 2, Mix, Transamérica e 91 Rock) e as emissoras adultas (Ouro Verde, Transamérica Light, Paraná Educativa e Lumen), porém mais voltada ao segmento adulto. A programação musical composta de sucessos do "pop/rock" nacional e internacional chama a atenção dos novos ouvintes, além do jornalismo da emissora estar nas mãos da RPC (grupo que controla a rádio em Curitiba e é afiliado da TV Globo).

A carioca Globo FM ainda luta para voltar ao dial do Rio de Janeiro (saiu em 2005 dos 92.5 para dar lugar a CBN, já que o Sistema Globo de Rádio não queria perder um mercado que poderia ser conquistado pela Bandnews, rede "all news" que inaugurou na época uma retransmissora FM no Rio de Janeiro nos 94.9). A Globo FM opera apenas como uma "webrádio" no www.globofm.com.br e possuí duas afiliadas no FM, uma nos 93.9 FM de Curitiba e nos 97.9 de Maringá, ambas emissoras localizadas no Paraná.

Veja a relação completa das rádios de: Curitiba, Rio de Janeiro e Maringá


Por Daniel Starck - 09/09/2006
[email protected]

Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.