A Globo FM estreou recentemente em Curitiba e já colhe os primeiros frutos de seu trabalho. A rádio chegou em julho na capital paranaense com uma proposta um pouco diferente quando comparada as demais rádios adultas da cidade. "Ela é meio louca" foi um comentário de um radialista paranaense ao se referir a Globo. "Ela é bem diferente da Transamérica Light ou da Ouro Verde", explica o locutor.
Na verdade a Globo FM está sendo considerada uma espécie de "ponte" entre as rádios jovens da cidade (Jovem Pan 2, Mix, Transamérica e 91 Rock) e as emissoras adultas (Ouro Verde, Transamérica Light, Paraná Educativa e Lumen), porém mais voltada ao segmento adulto. A programação musical composta de sucessos do "pop/rock" nacional e internacional chama a atenção dos novos ouvintes, além do jornalismo da emissora estar nas mãos da RPC (grupo que controla a rádio em Curitiba e é afiliado da TV Globo).
A carioca Globo FM ainda luta para voltar ao dial do Rio de Janeiro (saiu em 2005 dos 92.5 para dar lugar a CBN, já que o Sistema Globo de Rádio não queria perder um mercado que poderia ser conquistado pela Bandnews, rede "all news" que inaugurou na época uma retransmissora FM no Rio de Janeiro nos 94.9). A Globo FM opera apenas como uma "webrádio" no www.globofm.com.br e possuí duas afiliadas no FM, uma nos 93.9 FM de Curitiba e nos 97.9 de Maringá, ambas emissoras localizadas no Paraná.
Veja a relação completa das rádios de:
Curitiba,
Rio de Janeiro e
MaringáPor Daniel Starck - 09/09/2006
[email protected]
Tags: