Sábado, 23 de Abril de 2016 @ 12:34
Curitiba - Radialista tinha passagens por várias emissoras do Paraná e São Paulo
Luto na imprensa esportiva do Paraná. Faleceu na manhã de hoje (23) o narrador esportivo Edgard Felipe, que lutava contra um carcinoma descoberto nos últimos meses. O profissional estava atuando como locutor titular da equipe de futebol da CBN FM 90.1 de Curitiba, cargo mantido por Felipe nos últimos cinco anos. Estava com 57 anos e era conhecido pela frase “passou, passou, passou na rede é Gol!” na hora de narrar um gol. Ele estava internado no Hospital Erasto Gaertner, localizado na capital paranaense.
Edgard era natural de Lençois Paulista, interior de São Paulo. Segundo uma matéria da CBN de Curitiba, Felipe iniciou sua carreira aos 14 anos como operador de áudio na Rádio Clube de São Manuel, também no interior paulista. Ele chegou a capital paranaense no ano de 1986. Teve passagens pelas emissoras Rádio Clube Paranaense, a B2, e as rádios Cidade, Capital, Eldorado, Atalaia, Difusora, Rádio Banda B, Rádio Globo e CBN. Realizou coberturas de jogos da seleção brasileira em competições como Copa América e, também, em Copas do Mundo (trabalhou em 1990, na Itália, e 1994, nos Estados Unidos, pela Rádio Clube Paranaense).
Parte da imprensa paranaense está relembrando a trajetória de Edgard Felipe, com destaque para as emissoras que contaram com o trabalho do narrador. Na reportagem realizada pela Rádio Banda B AM 550 de Curitiba (onde Edgar atuou entre os anos de 1999 e 2000) a causa da morte do radialista seria um AVC (Acidente Vascular Cerebral). A Banda B também cita que o narrador também teve passagens pelos mercados de Campinas, Sorocaba e São Paulo.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.