Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 08 de Outubro de 2008 @ 15:14

Panorama jovem do dial de Natal

Natal – Ouvintes reclamam da falta de opções no dial da capital potiguar

Publicidade

Atendendo a pedidos de vários e-mails, a redação do Tudo Rádio.com publica uma notícia referente ao panorama atual do mercado radiofônico em FM de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Essa cidade com aproximadamente 800 mil habitantes, conta com poucas opções de segmentação segundo os radionautas residentes dessa região do país. São quatro rádios populares, três adultas, uma religiosa e uma jovem.

A bronca da audiência local é relacionada a falta de opção no segmento jovem. Entre os anos de 2006 e 2007 durante a instalação da Jovem Pan 2 em Aracaju (88.7 FM), circulou a noticia de que a rede paulista também iniciaria suas transmissões em Natal, algo que apenas gerou mais expectativa por parte da audiência local. Não concretizada a instalação da rede no Rio Grande do Norte, os ouvintes reclamam da falta de opções.

A única emissora voltada ao público jovem da cidade é a Tropical FM 103.9, emissora com programação local. Natal já abrigou a Transamérica na década de 90, durante a fase áurea da emissora, através da freqüência 102.9 FM (atualmente arrendada para a evangélica Rede Aleluia). Natal é a única capital nordestina que não recebe o sinal de uma rede jovem nacional (confira o quadro logo abaixo).

Sem contar a Rede Aleluia, Natal não recebe o sinal de nenhuma outra rede nacional através do seu dial FM.

Relação das redes jovens nas capitais nordestinas:

Aracaju : Jovem Pan 2 FM 88.7
Fortaleza: Jovem Pan 2 FM 94.7, Mix FM 95.5 e Oi FM 101.7
João Pessoa: Mix FM 93.7
Maceió: Jovem Pan 2 FM 102.7 e Mix FM 97.7
Natal: nenhuma rede jovem nacional
Recife: Jovem Pan 2 FM 95.9, Oi FM 97.1 e Transamérica Pop FM 92.7
Salvador: Transamérica Pop FM 100.1
São Luis: Jovem Pan 2 FM 102.5
Teresina: Jovem Pan 2 FM 94.9


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.