Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 04 de Maio de 2016 @ 17:04

Parceria entre EBC e Rádio Brasil Atual tem estreia nesta quarta-feira em São Paulo

Rio de Janeiro – Emissora paulistana vai retransmitir de segunda a sexta o programa 'Nacional Brasil', apresentado por Sidney Rezende

Publicidade

Estreou nesta quarta-feira (4) o radiojornal Nacional Brasil, primeiro programa transmitido em São Paulo por meio de parceria entre a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a Rádio Brasil Atual FM 98.9 de São Paulo. O programa, sob comando do jornalista Sidney Rezende, ex-CBN e ex-GloboNews, vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h, em todas as regiões alcançadas pela Rádio Nacional (da EBC) e por parcerias regionais. Em São Paulo, a transmissão será pela Brasil Atual, que irá reposicionar o Jornal Brasil Atual e expandir sua grade de programação ao longo do dia.

 

O lançamento integra ainda as comemorações pelos 80 anos da Rádio Nacional AM 1130 do Rio de Janeiro. Sidney Rezende comanda o noticioso direto dos estúdios no Rio de Janeiro. Em São Paulo, a coprodução e a retransmissão do programa serão exclusividades da Rádio Brasil Atual. Além da 98.9 FM na grande São Paulo, os canais mantidos pela Fundação Sociedade Comunicação, Cultura e Trabalho alcançam o litoral paulista pela Rádio Brasil Atual FM 93.3 de São Vicente e o noroeste paulista pela Rádio Brasil Atual FM 102.7 de Pirangi. A fundação é fruto de uma parceria entre os sindicatos dos Metalúrgicos do ABC e Bancário de São Paulo.

 

"A minha felicidade em integrar a equipe da Rádio Nacional no ano em que a emissora completa 80 anos é imensa. Tradição, relevância na história da Comunicação do nosso país e prestação de serviço ao ouvinte brasileiro são algumas das qualidades que me fizeram dizer "sim" e apresentar o novíssimo Nacional Brasil, jornalístico plural, isento e sério", afirma Sidney Rezende.

 

Paulo Salvador, coordenador da Rádio Brasil Atual, considera que a parceria vai fortalecer a democratização da comunicação e trará ainda mais qualidade ao jornalismo da rede. "O Brasil e os cidadãos ganham ao produzirmos mais notícias. Será um ganho à democratização da comunicação e, portanto, à cultura, ao conhecimento e à cidadania. Vai fazer com que a gente possa viver melhor."

 

Com a proposta de respeito à diversidade de pensamentos e opiniões, o Nacional Brasil marca o retorno de Rezende ao rádio, veículo que projetou sua carreira pelo país. "O desafio de sempre é unir os ouvintes em torno de um cardápio de informação isenta, plural, bem apurada e construtiva adequada ao momento que vive a jovem democracia brasileira", diz.

 

Além de Rio de Janeiro e São Paulo, o Nacional Brasil também será retransmitido para praças no Distrito Federal e na região amazônica. "Teremos comentaristas consagrados e um grupo de repórteres espalhados pelo país. Vamos ter ainda correspondentes no exterior e um boletim da Rádio França Internacional", antecipa o jornalista.

 

Segundo o diretor-geral da EBC, Pedro Henrique Varoni de Carvalho, a chegada de Sidney Rezende nos 80 anos da Rádio Nacional reforça o compromisso da empresa pública com o jornalismo plural. "Sidney, com sua trajetória e credibilidade, se soma à equipe de radiojornalismo das emissoras da EBC para ser o mediador de novas vozes no debate, dentro dos compromissos de isenção e autonomia da comunicação pública."


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Nacional, Rio de Janeiro, EBC

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.