São Paulo – Publicidade brasileira conquistou, ao todo, 30 leões no mais importante festival do setor
A publicidade brasileira conquistou 30 leões (5 ouros, 10 pratas e 15 bronzes) em 6 de 7 categorias que já anunciaram os premiados no festival internacional de publicidade Cannes Lions 2016, que acontece até o dia 25 de junho na França. Entre eles, três foram conquistados pela ação
Detector de Verdades da 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo.
Ao todo, o Brasil faturou 4 ouros na categoria "Print & Publishing", que premia os trabalhos mais criativos de edição em mídia impressa, e 1 ouro em "Pharma", que julga campanhas de produtos e serviços voltados à indústria farmacêutica. Na categoria rádio foram uma prata e três bronzes, sendo dois para a ação da emissora paulistana. Além disso, a emissora também foi contemplada com bronze na categoria Cyber pelo mesmo projeto.
Neste ano, a publicidade brasileira concorre com 2.805 peças, uma queda de 10% na comparação com 2015 e o menor número em 5 anos. Apesar da queda, o Brasil mantém a 3ª posição no ranking de países, perdendo apenas para Estados Unidos e Reino Unido, que neste ano atingiram suas melhores marcas, com 9.702 e 3.214 inscrições, respectivamente.
No ano passado, o Brasil conquistou 108 prêmios, 1 a mais que na edição de 2014. A principal premiação para o país foi o Grand Prix de TV/Cinema na categoria Film para o filme "100" foi criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi. Ao todo, são 43.101 concorrentes de mais de 120 países inscritos nas 24 categorias da premiação.
Com informações do G1
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, 89 A Rádio Rock, detector de mentira, RDS, ação, São Paulo, Cannes