Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 13 de Julho de 2016 @ 11:00

Próxima de migrar, Rádio Guararema promove novidades na grade em Florianópolis

Florianópolis - Emissora da capital fecha acordo com produtora de Zezinho Gasolina e retoma transmissões esportivas

Publicidade
A Rádio Guararema AM 1230, emissora que há anos lidera a audiência na faixa AM da Grande Florianópolis, está próxima de migrar para a faixa FM. A emissora vai ocupar uma frequência na chamada “faixa convencional”, ou seja, terá um espaço entre 88.1 FM e 107.9 FM. Porém, antes da mudança, a Guararema está com novidades em sua grade de programação. O quadro humorístico Zezinho Gasolina da Palácio Comunicação estreia na grade da Guararema na capital catarinense. Outra novidade é o retorno das jornadas esportivas na grade de programação da Guararema.
 
Segundo informações da Palácio Comunicação, a parceria que já existia na Rede Guararema foi estendida para a emissora da Grande Florianópolis. Desde 2013 o quadro humorístico “As Aventuras de Zezinho Gasolina” é veiculado nas grades das emissoras Guararema FM 107.7 de Brusque e Guararema FM 103.5 de Blumenau (projeto que há anos lidera a audiência local, segundo as últimas medições do Kantar Ibope Media na cidade). Com o resultado positivo nessas praças, a parceria foi estendida para a Guararema AM 1230 de Florianópolis. 
 
Segundo Jacques Trindade, coordenador artístico da Guararema FM Regional (sediada em Busque), o Zezinho Gasolina já está na emissora há dois anos e, segundo o radialista, trata-se de uma parceria que vem dando certo tanto na resposta da audiência, quanto nos créditos comerciais. “Todo o trabalho desenvolvido, a criatividade e agilidade em produzir humor usando fatos atuais, fazem a diferença e conquistam todos os dias os nossos ouvintes. O sucesso comprovado nas emissoras Guararema Regional e Blumenau, agora também estende-se a Guararema Capital”, confirma Jacques (radialista com ampla experiência nos mercados catarinense e gaúcho).
 
A outra novidade na Rádio Guararema de Florianópolis é o retorno das transmissões de futebol na grade da emissora catarinense. Segundo o portal MakingOf, a equipe que vai comandar as coberturas já foi definida. São eles: os repórteres Simone Malagoli e Bruno César, no plantão Flávio Ricardo, além dos narradores e comentaristas Claudionir Miranda, Rafael Souza e Rogério, com o reforço do Mané e o Gaudério, ex- Band FM 96.1 para os comentários especiais.
 
Migração AM-FM
 
A Rádio Guararema está muito próxima de migrar para a faixa FM. A concessão da emissora é de São José, cidade da região metropolitana que comporta novas emissoras na atual faixa FM (entre 88.1 a 107.9 FM). Segundo informações da Anatel, as frequências disponibilizadas para São José no processo de migração AM-FM são: 97.7 FM e 107.3 FM (ambas de classe A4). Além da Guararema AM (que vai ocupar a sintonia 97.7 FM), a Record AM 1490 é a outra migrante sediada na cidade (será realocada em 107.3 FM). 
 
A expectativa local é de que as duas emissoras migrem para a faixa FM ainda neste semestre.
 
Sinal em FM e AM - Ouça on-line e veja o alcance de sinal das emissoras da Guararema em território catarinense. Escolha: Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Norte catarinense.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Guararema FM, Guararema AM, Zezinho Gasolina, futebol, mudanças, migração, Florianópolis

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.