Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 14 de Julho de 2016 @ 18:59

Regional FM mantém liderança de audiência na capital catarinense

Florianópolis – Emissora popular tem distância confortável para a segunda colocada

Publicidade
O Tudo Rádio segue acompanhando a atualização dos resultados de audiência dos principais mercados de rádio do Brasil. Além da publicação da atualização de Campinas que foi feita nesta quinta-feira (14), o Tudo Rádio também acompanhou os resultados do mercado de Florianópolis. Acompanhe alguns destaques da atual medição da audiência FM (05h-05h/todos os dias e locais, FM+web, trimestre abril a junho de 2016):
 
A Regional FM 106.5 se consolidou na liderança isolada do ranking da capital catarinense. A emissora popular segue à frente da segunda colocada com distância confortável para o mercado. A rádio também segue ativamente na área promocional com diversas ações.
 
Com 11 anos de atividade, a emissora mantém uma programação focada na grade musical. Há cerca de dois meses a Regional FM encerrou as transmissões dos jogos de futebol do Avaí e Figueirense, focando ainda mais na execução de músicas. “Esse é um resultado que gostaria de compartilhar com todos os nossos colaboradores diretos, parceiros comerciais, anunciantes e equipe técnica. Nossa meta é buscar cada vez mais a perfeição para atender o gosto musical dos nossos ouvintes, colocando no ar uma programação alegre, atual e contagiante”, afirmou o diretor geral da Regional FM, Luiz Carlos Goedert.
 
Também é destaque a evolução da Atlântida FM 100.9. A emissora é líder no segmento pop/jovem e que mantém a terceira posição geral no ranking nos principais períodos da pesquisa. A sexta posição está com a Rádio Cidade FM 90.7. A emissora já alcança números relevantes na disputa pela audiência na capital catarinense, mesmo sendo uma das novatas no dial FM da Grande Florianópolis. E a Antena 1 FM 92.1 continua na liderança do segmento e é um dos destaques do ranking de audiência.
 
FM+Web
 
O Kantar Ibope Media anunciou publicamente que realizou mudanças no método de aferição de audiência do rádio no Brasil. Com a nova metodologia, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet, o que também ampliou o universo de ouvintes que acompanham o meio de forma on-line (streaming). Isso tem alterado a disputa por algumas colocações gerais, com a soma dos universos FM ou AM e web.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Florianópolis: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, pesquisa, Ibope, audiência, programação, Florianópolis

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.