Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quinta-Feira, 14 de Julho de 2016 @ 18:59

Regional FM mantém liderança de audiência na capital catarinense

Florianópolis – Emissora popular tem distância confortável para a segunda colocada

Publicidade
O Tudo Rádio segue acompanhando a atualização dos resultados de audiência dos principais mercados de rádio do Brasil. Além da publicação da atualização de Campinas que foi feita nesta quinta-feira (14), o Tudo Rádio também acompanhou os resultados do mercado de Florianópolis. Acompanhe alguns destaques da atual medição da audiência FM (05h-05h/todos os dias e locais, FM+web, trimestre abril a junho de 2016):
 
A Regional FM 106.5 se consolidou na liderança isolada do ranking da capital catarinense. A emissora popular segue à frente da segunda colocada com distância confortável para o mercado. A rádio também segue ativamente na área promocional com diversas ações.
 
Com 11 anos de atividade, a emissora mantém uma programação focada na grade musical. Há cerca de dois meses a Regional FM encerrou as transmissões dos jogos de futebol do Avaí e Figueirense, focando ainda mais na execução de músicas. “Esse é um resultado que gostaria de compartilhar com todos os nossos colaboradores diretos, parceiros comerciais, anunciantes e equipe técnica. Nossa meta é buscar cada vez mais a perfeição para atender o gosto musical dos nossos ouvintes, colocando no ar uma programação alegre, atual e contagiante”, afirmou o diretor geral da Regional FM, Luiz Carlos Goedert.
 
Também é destaque a evolução da Atlântida FM 100.9. A emissora é líder no segmento pop/jovem e que mantém a terceira posição geral no ranking nos principais períodos da pesquisa. A sexta posição está com a Rádio Cidade FM 90.7. A emissora já alcança números relevantes na disputa pela audiência na capital catarinense, mesmo sendo uma das novatas no dial FM da Grande Florianópolis. E a Antena 1 FM 92.1 continua na liderança do segmento e é um dos destaques do ranking de audiência.
 
FM+Web
 
O Kantar Ibope Media anunciou publicamente que realizou mudanças no método de aferição de audiência do rádio no Brasil. Com a nova metodologia, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet, o que também ampliou o universo de ouvintes que acompanham o meio de forma on-line (streaming). Isso tem alterado a disputa por algumas colocações gerais, com a soma dos universos FM ou AM e web.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Florianópolis: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, pesquisa, Ibope, audiência, programação, Florianópolis

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.