Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Quarta-Feira, 10 de Agosto de 2016 @ 10:51

Polícia Federal fecha duas rádios durante operação em Marília

Marília – Operação deflagrada nesta manhã está cumprindo mandados de busca e apreensão

Publicidade
A Polícia Federal (PF) de Marília deflagrou na manhã desta quarta-feira (10) a Operação Miragem em 15 pontos da cidade. Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em diversos pontos da cidade, inclusive, com a lacração de duas rádios da cidade. Segundo nota publicada no site da Polícia Federal, a investigação aponta irregularidades na exploração de serviços de radiodifusão, tais como falta de concessão, falsidade ideológica e uso de documentos falsos. O grupo criminoso ocultava que pessoas com imunidade parlamentar eram os reais proprietários das emissoras. Até o fechamento desta matéria, as emissoras estavam fora do ar na região.
 
Segundo informações do portal G1 e do jornal Diário de Marília, as rádios Diário FM 95.9 e Dirceu AM 730, ambas de Marília, tiveram suas transmissões interrompidas. De acordo com as informações da delegacia da Polícia Federal em Marília, a operação foi desencadeada depois que irregularidades como falsidade ideológica, uso de documentos falsos, atividade clandestina de radiodifusão, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro foram descobertas.
 
De acordo com uma nota divulgada pela Polícia Federal, a ação está sendo realizada em ação conjunta com o “Núcleo de combate à corrupção da Procuradoria Regional da República da 3ª região (SP) e apoio da Anatel, que deu início à execução de 21 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão temporária expedidos pelo tribunal regional federal da 3ª região”.
 
A nota informa ainda que a operação está cumprindo 15 mandados de busca e apreensão em Marília, 5 em São Paulo e 1 em Ribeirão Preto. Além disso, são 3 mandados de prisão em Marília, 1 em São Paulo e 1 em Ribeirão Preto, além de procederem à suspensão do funcionamento das duas estações de rádio de Marília.
 
Ainda de acordo com a polícia, a investigação passou a ser realizada com maior força ao final do ano de 2015, os investigados apresentaram documentação ideologicamente falsificada ao Ministério das Comunicações de São Paulo. Em junho, foram averiguadas transações financeiras que comprovaram o envolvimento de um grupo de comunicação que envolve duas emissoras de rádio e um jornal de abrangência regional, em Marília.
 
Esta matéria será atualizada a qualquer momento.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Diário FM, Polícia Federal, Dirceu AM, Marília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.