A Sinteck Next esteve no SET Expo 2016 onde fez o lançamento do Rus, equipamento que tem como objetivo reduzir o uso de energia elétrica no parque de transmissão das emissoras. Segundo o diretor da empresa, Luciano Almeida, o novo equipamento da Sinteck tem mais de 78% de eficiência energética para a emissora.
Outro detalhe importante que foi destacado pelo diretor da Sinteck, é que o Rus é ainda mais eficiente que qualquer outro equipamento importado. “Nós provamos que o Rus é mais eficiente que qualquer equipamento importado, que oferece, no máximo 70%. Além disso, ele tem uma longevidade maior que qualquer equipamento e a manutenção, como é nacional, é mais rápida que o do produto importado”, ressaltou.
Luciano também explicou que o Rus tem outro fator que é determinante na economia. Ele dispensa o uso de um gerador, um nobreak e um estabilizador. “Ele tem um banco de baterias que vai suprir a falta de energia e vai manter a emissora no ar. Aí, depende da configuração que o cliente quiser, o equipamento mantém a rádio até 6 horas no ar sem a energia elétrica. Além disso, o equipamento suporta aero geradores e painéis solares para recarregar as baterias”, explicou Luciano.
Sobre a feira, Luciano comentou que superou as expectativas da empresa, com vários clientes fazendo a reserva do equipamento durante o evento. “Hoje, nosso prazo de entrega é de 120 dias, mas vamos melhorar para entregar antes. Foi nossa melhor feira e isso também se deve pela migração AM-FM”, finalizou Luciano.
SET EXPO mantém volume de negócios, apesar da crise econômica
Com corredores muito movimentados durante três dias intensos, a Feira de Produtos e Serviços do SET EXPO encerrou a edição de 2016 na quinta-feira, 1º de setembro, com a participação de mais de 14.000 visitantes do Brasil e do exterior no Expo Center Norte em São Paulo.
Os 150 expositores representando cerca de 400 marcas mundiais, mostraram as últimas novidades do setor. "A expectativa de negócios relatada pelos expositores supera os 40 milhões de dólares, volume similar ao ano passado, apesar de uma retração de 10% na área líquida da feira", explica Claudio Younis, diretor de Marketing da SET.
"Este ano tivemos uma diminuição no número de expositores ocupando espaços menores que são mais afetados pelo cenário econômico recessivo, contudo a participação expressiva de grandes expositores nos permitiu manter uma grande diversidade de marcas presentes na feira".
Muito satisfeitos, diversos expositores apontaram um aumento no número dos decisores presentes à feira. Outro aspecto notado foi o aumento da presença de representantes dos países da América Latina. "O SET Expo é referência internacional para as empresas que oferecem tecnologia e serviços para os mercados de broadcast e produção do Brasil e cresce anualmente como polo Latino Americano", complementa Younis.
Os valores apontam também que, apesar da crise, o setor de produção audiovisual multimídia e radiodifusão continua mantendo sua força no Brasil, impulsionado por mudanças como o desligamento do sinal analógico de TV e a migração das rádios do sinal OM para o FM.
"Avaliamos com otimismo o cenário para 2017. Com a expectativa de retomada do crescimento econômico e com as novidades que estamos planejando, teremos um SET EXPO ainda maior", finaliza. No próximo ano, o evento ocupará o Pavilhão Vermelho e o Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 21 e 24 de agosto.