O mês de outubro começou movimentado nos dials FM da Grande Belo Horizonte e interior de Minas Gerais. Duas mudanças de frequência foram acompanhadas pelos ouvintes locais. Desde o dia 1º a Rádio Super FM de Belo Horizonte está operando em 90.3 FM, após ter ocupado a sintonia 90.1 FM nos últimos anos. A alteração na área metropolitana da capital mineira também influenciou na troca de outro canal em Minas Gerais: a Rádio Caraça de Itabira deixou a sintonia 90.3 FM para operar em 90.5 FM.
A Rádio Super, emissora de programação religiosa, teve uma promoção de classe (de A3 para A1 -
saiba mais), além de um aumento de potência (praticamente dobrou o valor da potência média irradiada). Porém foi necessária uma consulta pública para a alteração do canal da emissora, com a finalidade de comportar a nova cobertura da Rádio Super, processo realizado em agosto passado. Com isso, a 90.1 FM teve o seu canal alterado para 90.3 FM, emissora cuja concessão é de Juatuba, mas está instalada em um morro de 1.147 metros de altitude localizado em Esmeraldas.
Com a troca de canal da Rádio Super, a emissora foi “descolada” da sintonia da Real FM 90.1 de Ouro Preto, beneficiando as propagações de sinais das duas emissoras entre a região metropolitana de Belo Horizonte e os arredores de Conselheiro Lafaiete. Porém, posicionou a Rádio Super na frequência da Rádio Caraça FM 90.3 de Itabira. Com isso, a emissora do interior mineiro também teve o seu canal alterado, passando a operar em 90.5 FM. A Rádio Caraça também teve promoção de classe, indo de B1 para A3 (ampliando assim a sua cobertura nas regiões de Itabira e João Monlevade).
Colaborações de Renato Lara Junior e Luiz Fernando
Dials em FM - Confira a nova configuração do dial FM entre a Grande Belo Horizonte e a região de Itabira:
clique aqui.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Super, Caraça FM, Belo Horizonte, frequência