Mais emissora migrante está no ar em FM. Trata-se da Vibe 89 FM 89.3 de Volta Redonda, que é fruto da migração AM-FM da Rádio do Comércio AM 1450 de Volta Redonda, concessão que é originária de Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro. A emissora ficou um período transmitindo em caráter experimental e já está no ar uma nova em emissora de rádio instalada em Volta Redonda. A rádio entrou no ar em definitivo no último dia 30.
“A Vibe FM foi construída dentro do que há de mais moderno em tecnologia para radiodifusão, com transmissores, processador, console e periféricos em som digital de alta performance, no padrão das principais emissoras da cidade do Rio de Janeiro e de São Paulo”, afirma Hilton Alexandre Alves, o “Peninha”, proprietário da emissora e da antiga Rádio do Comércio AM, de Barra Mansa.
A Rádio do Comércio AM está com sua programação sendo adaptada, tendo alguns de seus programas reproduzidos também pela Vibe FM. A nova emissora tem um perfil mais jovem, focando também o jornalismo em sua grade de programação.
Hilton ressaltou também que os estúdios da rádio são amplos, com capacidade para a participação de até sete pessoas simultaneamente, com trabalho de acústica aprimorada, ressalta o radialista. “É o maior estúdio de rádio do interior do estado do Rio de Janeiro”, garante o diretor.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Vibe FM, Rádio do Comércio AM, migração, Volta Redonda