Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 18 de Outubro de 2016 @ 17:02

Emissoras são prejudicadas por temporal que atingiu o sul de Santa Catarina

Florianópolis - Vendaval derrubou antenas de transmissão e emissoras ficaram fora do ar por falta de energia

Publicidade
Emissoras de Rádio e TV também estão entre os estabelecimentos atingidos pelo forte temporal que castigou a região sul de Santa Catarina na tarde do último domingo (16). Pelo menos 29 cidades registraram estragos causados pelos ventos fortes e um fenômeno conhecido por tsunami meteorológico.
 
 
Conforme levantamento preliminar, a velocidade média do vento chegou a aproximadamente 97 km/h, provocando a queda de árvores, galpões, destelhamento de casas e muitos problemas em toda a rede de abastecimento de energia elétrica. Os danos ainda estão sendo contabilizados pela Defesa Civil, mas radiodifusores da região informaram que algumas antenas de transmissão foram destruídas pelo vendaval. 
 
A Rádio Antena1 FM 95.9 de Tubarão e a Rádio Difusora AM 1160 de Laguna estão entre as atingidas. Com a queda no abastecimento de energia, emissoras também ficaram temporariamente fora do ar. Muitas só conseguiram reestabelecer a programação com ajuda de geradores.  
 
A rede de telefonia e internet também foi atingida, com isso, grande parte do sistema de comunicação foi prejudicado. Apesar das dificuldades causadas pelo temporal, equipes de diversas emissoras de rádio começaram a repassar as primeiras informações do fenômeno ainda no início da noite de domingo.
 
Assim como ocorreu em outras ocasiões, diversas rádios montaram coberturas especiais, repórteres ficaram de plantão percorrendo as localidades mais atingidas e ouvindo o relato dos moradores.  “Mais uma vez, o papel da imprensa foi fundamental para repassar as informações e orientações aos moradores afetados.  O rádio de pilha e dos veículos foi um item importante no auxílio aos atingidos”, destaca Rubens Olbrisch, presidente da ACAERT.  
 
O governador Raimundo Colombo esteve no Sul catarinense visitando as áreas atingidas pelo mau tempo. Ele anunciou que o dinheiro do fundo estadual para apoio em desastres naturais será destinado às famílias atingidas. A prefeitura de Tubarão, cidade mais afetada, deve decretar estado de emergência.
 
Com informações da ACAERT

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, temporal, cobertura, jornalismo, Santa Catarina

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.