A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) está representando o Brasil no Broadcast México 2016, voltado à radiodifusão, sistemas de cabo, satélite, IPTV, etc. O evento teve início na última quarta-feira e será encerrado nesta sexta-feira (18) e está sendo realizado no Palácio da Cultura e das Comunicações (PALCCO), em Guadalajara.
A SET conta com estande em local privilegiado dentro do recinto do evento. A entidade brasileira está sendo representada pelo engenheiro Eduardo Cappia (que também é líder do Comitê Técnico da AESP), que também ministrou palestra nesta quinta-feira (17) falando sobre a migração AM-FM que vem ocorrendo no Brasil.
O Broadcast México 2016 é uma iniciativa da Câmara de Indústria de Rádio e Televisão de Jalisco (CIRT), estações de rádio e televisão do Ocidente (RATO) e da Associação Mexicana de Engenheiros e Técnicos Broadcasting (AMITRA) - Delegação Jalisco.
SET Centro-Oeste começa na próxima semana em Brasília
A SET realiza, nos dias 22 e 23, o seminário regional SET Centro-Oeste. O evento acontece em Brasília apenas cinco dias depois do desligamento do sinal analógico de TV na cidade (que ocorreu nesta quinta-feira, 17).
A programação conta com painel especial que discutirá os desafios do desligamento e será moderado pelo anfitrião do evento, Emerson Weirich, diretor regional da SET e gerente de Engenharia da EBC. Para debater, confirmaram presença Luiz Carlos Abrahão, da TV Globo, Fernando Mattos, do SBT, Tomaso Papi, da Rede Record e Luana Carolina Bravo, da Band. “Esta é uma oportunidade única de discutir a migração do analógico para o digital na TV brasileira no momento que ela acontece”, avalia Weirich.
O encontro é voltado para profissionais, executivos e estudantes das áreas de engenharia e produção de conteúdo audiovisual. Conta com o apoio de entidades como ABERT, ABRATEL, ASTRAL, AVEC e EBC. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da SET.
Tags:
Rádio, SET, México, broadcast, Brasília