A torre de transmissão da Rádio Jaguari AM 1160 de Jaguari, cidade da Região Central do Rio Grande do Sul, caiu na madrugada desta quarta-feira (23). A emissora tem sua programação transmitida apenas pela internet e deve ficar fora do ar por pelo menos 15 dias.
O caso aconteceu por volta das 2h. A antena de transmissão da rádio fica no bairro Consolata, a cerca de dois quilômetros do estúdio, na chácara do diretor Silvio Bertoncello. A torre tinha cerca de 60 metros de altura, e era sustentada por cabos.
Conforme relatos do diretor à Polícia Civil, a torre teria sido derrubada criminosamente. Bertoncello afirma que levou um técnico para averiguar o caso, constatando que não há a possibilidade de a torre ter caído sozinha. Sete cabos que sustentavam a torre estavam arrebentados.
Agora, segundo Bertoncello, a rádio está funcionando apenas via internet. Pelo dial, ela deve voltar a funcionar em até 15 dias, tempo necessário para a reposição e calibragem da antena. Durante a madrugada, não foram registrados fortes ventos na região. A Polícia Civil investiga o caso.
Com informações da RBS
Tags:
Rádio, Jaguari AM, transmissão, Jaguari