A Antena 1 FM 94.7 de São Paulo divulgou uma nota em que confirma morte de Deva Pascovicci, narrador esportivo do FOX SPORTS e diretor-proprietário da Antena 1 FM 101.7 e CBN FM 90.9 de São José do Rio Preto. Ele estava no avião que fazia o transporte da equipe da Chapecoense para Medellin, onde faria a primeira partida da final da Copa Sulamericana. A Antena 1 lamentou a morte de Deva Pascovicci e presta solidariedade à família e amigos.
A queda da aeronave ocorreu na madrugada desta terça-feira (29). O avião da LaMia decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes. Segundo autoridades colombianas, há 75 mortos e seis sobreviventes. De acordo com as informações do portal G1, as autoridades resgataram 72 corpos dos escombros do avião.
O avião transportava 21 profissionais de imprensa que iriam cobrir a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, de Medellín, na noite de quarta-feira. De acordo com informações das autoridades colombianas, Rafael Henzel, narrador da Rádio Oeste Capital FM, foi resgatado com vida e encaminhado a um hospital.
A diretora da emissora de Chapecó, Luciana Lang, confirmou a informação. Ao receber um telefonema do hospital, a diretora foi informada de que Rafael sofreu ferimentos no tórax e no tornozelo esquerdo. Ele iria passar por uma cirurgia.
Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pela Antena 1
É com pesar que noticiamos o falecimento de Deva Pascovicci, dono da Antena 1 FM 101.7 de São José do Rio Preto. Radialista, narrador esportivo e empresário, Deva estava a bordo do avião que caiu enquanto transportava a delegação da Associação Chapecoense de Futebol.
A aeronave tinha como destino a cidade de Medellín, na Colômbia, onde o time catarinense disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana. A equipe enfrentaria o Atlético Nacional nesta quarta-feira, dia 30.
Junto com jornalistas da Fox Sports, onde atuava como narrador do campeonato, Pascovicci faria a transmissão ao vivo do jogo.
Nascido em Monte Aprazível, na região de São José do Rio Preto, ele começou a carreira de radialista em Jales, também município de São Paulo.
Dono de uma potente voz, na década de 1990, Pascovicci trabalhou na TV Manchete. Depois atuou na SporTV, onde permaneceu durante quase dez anos. Foi contratado, posteriormente, pela Rede CBN – tornando-se proprietário da afiliada da emissora em São José do Rio Preto.
Neste ano, por meio de uma parceria, Deva também assumiu a afiliada da Rádio Antena 1 em São José do Rio Preto. O gerente comercial, Carlos Albertini, conta que o narrador era apaixonado pelo estilo clássico da música e aceitou assumir a rádio com apenas uma condição: deveria ser a Antena 1.
A Antena 1 lamenta a morte de Deva Pascovicci e presta solidariedade à família e amigos.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Antena 1, rede, Deva, Chapecoense, São Paulo