Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O áudio digital está crescendo em consumo. Isso inclui o streaming das rádios. E ai? Os streamings das suas estações preferidas estão...

Enquete

Segunda-Feira, 05 de Dezembro de 2016 @ 17:11

Fusão entre Rádio Inconfidência e Rede Minas começa em Belo Horizonte

Belo Horizonte – Previsão é que a mudança aconteça até fevereiro

Publicidade
A fusão entre a Rádio Inconfidência FM 100.9 AM 880 de Belo Horizonte e a Rede Minas deve ocorrer até fevereiro. Os veículos irão dividir o mesmo espaço e vão trabalhar de forma conjunta. A sede construída para as duas, na Estação da Cultura Presidente Itamar Franco – mesmo local onde fica a Sala Minas Gerais, no Barro Preto –, está pronta e recebendo maquinário e equipamentos tecnológicos, a maioria adquirida no exterior. 
 
 
A previsão é de que a rádio seja transferida até o início de fevereiro, enquanto a TV faça a mudança até o final do primeiro semestre de 2017. A principal vantagem disso está na economia que o governo terá ao não pagar mais aluguel pelos edifícios ocupados pelas duas empresas atualmente. Somente o prédio da avenida Nossa Senhora do Carmo que abriga a Rede Minas tem aluguel superior a R$ 300 mil mensais. 
 
Mais do que trabalhar de forma conjunta sob o mesmo teto, haverá também uma fusão entre as duas empresas. Há algumas semanas, a Rádio Inconfidência foi transformada, por lei, em Empresa Mineira de Comunicação (EMC) para que possa, no futuro, abrigar também a Rede Minas, que hoje é uma fundação. “A fusão não foi feita imediatamente porque a TV possui outorgas de transmissão (concedida pelo Ministério das Comunicações) e a transferência dessas outorgas para a EMC tem prazo indefinido. Pode acontecer rapidamente, como pode levar anos”, explica Flávio Henrique, presidente da EMC. 
 
Para que não precise esperar pela burocracia de Brasília para fazer as mudanças, o Governo do Estado está estudando trâmites jurídicos para os melhores caminhos da fusão. Até que ela seja concretizada, termos de cooperação devem ser trabalhados entre EMC e Rede Minas. Flávio Henrique garante que não haverá acúmulo de funções entre os funcionários. “As pessoas passaram por concursos determinados e não serão obrigadas a atuar em outra função, isso será facultado. Esse trabalho em conjunto poderá ser definido por meio de decreto ou termos de cooperação”, afirma. 
 
Com informações do Hoje em Dia

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio, Inconfidência, Rede Minas, EMC, Belo Horizonte

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.