Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 05 de Dezembro de 2016 @ 17:11

Fusão entre Rádio Inconfidência e Rede Minas começa em Belo Horizonte

Belo Horizonte – Previsão é que a mudança aconteça até fevereiro

Publicidade
A fusão entre a Rádio Inconfidência FM 100.9 AM 880 de Belo Horizonte e a Rede Minas deve ocorrer até fevereiro. Os veículos irão dividir o mesmo espaço e vão trabalhar de forma conjunta. A sede construída para as duas, na Estação da Cultura Presidente Itamar Franco – mesmo local onde fica a Sala Minas Gerais, no Barro Preto –, está pronta e recebendo maquinário e equipamentos tecnológicos, a maioria adquirida no exterior. 
 
 
A previsão é de que a rádio seja transferida até o início de fevereiro, enquanto a TV faça a mudança até o final do primeiro semestre de 2017. A principal vantagem disso está na economia que o governo terá ao não pagar mais aluguel pelos edifícios ocupados pelas duas empresas atualmente. Somente o prédio da avenida Nossa Senhora do Carmo que abriga a Rede Minas tem aluguel superior a R$ 300 mil mensais. 
 
Mais do que trabalhar de forma conjunta sob o mesmo teto, haverá também uma fusão entre as duas empresas. Há algumas semanas, a Rádio Inconfidência foi transformada, por lei, em Empresa Mineira de Comunicação (EMC) para que possa, no futuro, abrigar também a Rede Minas, que hoje é uma fundação. “A fusão não foi feita imediatamente porque a TV possui outorgas de transmissão (concedida pelo Ministério das Comunicações) e a transferência dessas outorgas para a EMC tem prazo indefinido. Pode acontecer rapidamente, como pode levar anos”, explica Flávio Henrique, presidente da EMC. 
 
Para que não precise esperar pela burocracia de Brasília para fazer as mudanças, o Governo do Estado está estudando trâmites jurídicos para os melhores caminhos da fusão. Até que ela seja concretizada, termos de cooperação devem ser trabalhados entre EMC e Rede Minas. Flávio Henrique garante que não haverá acúmulo de funções entre os funcionários. “As pessoas passaram por concursos determinados e não serão obrigadas a atuar em outra função, isso será facultado. Esse trabalho em conjunto poderá ser definido por meio de decreto ou termos de cooperação”, afirma. 
 
Com informações do Hoje em Dia

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Inconfidência, Rede Minas, EMC, Belo Horizonte

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.