Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Terça-Feira, 06 de Dezembro de 2016 @ 07:46

Extra: Rádio Globo confirma saída de Belo Horizonte. CBN assume o canal

Belo Horizonte - Programação da CBN transmitida em 106.1 assumirá o canal da Rádio Globo a partir de domingo

Publicidade
Atualizada - 15h20
 
Mais uma novidade para os ouvintes da capital mineira. A Rádio Globo AM 1150 vai deixar a frequência em que operava há cerca de 14 anos e, no próximo final de semana, dará lugar à CBN FM 106.1. A mudança foi confirmada pelo Sistema Globo de Rádio (SGR) e será efetivada à meia-noite de sábado para o domingo. A expectativa é que a Rádio Globo volte ao dial FM, aproveitando a migração AM-FM.
 
 
A Rádio Globo operou na capital mineira por mais de 14 anos. Segundo informações do site O Tempo, com o fim da transmissão da emissora popular do SGR, mais de 20 profissionais foram dispensados, entre jornalistas, operadores de áudio e equipe técnica. Ainda segundo informações do site, a justificativa foi o alto custo de operação da emissora.
 
Segundo um comunicado do Sistema Globo de Rádio, a emissora deixará de ser transmitida em BH a partir do próximo dia 12. A CBN passará a ser transmitida também na frequência AM. "É uma interrupção temporária, como parte de um amplo projeto de relançamento da emissora. Em 2017 uma nova Rádio Globo começará suas operações no Rio de Janeiro e em São Paulo, e em breve voltará mais forte, no FM, para BH", diz o comunicado.
 
Rádio Globo chega aos 72 anos no Rio de Janeiro
 
A Rádio Globo AM 1220 do Rio de Janeiro completou 72 anos, fundada em 2 de dezembro de 1944. Depois da execução do Hino Nacional, Gagliano Neto – famoso, entre outras coisas, por ter sido o primeiro locutor brasileiro a transmitir uma Copa do Mundo, em 1938 – foi também o primeiro a ocupar o microfone da Rádio Globo, em seu lançamento oficial. “Aqui fala a Rádio Globo diretamente do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Brasil”. 
 
A nova emissora surgiu após a compra da Rádio Transmissora Brasileira, que pertencia à RCA Victor e funcionava na Rua do Mercado, nº 22. Com a venda, este imóvel foi desocupado. O primeiro endereço da Globo foi na Rua Álvaro Alvim, nº 33. O trabalho teve início, de verdade, no dia seguinte, com uma maratona de shows que começou de manhã e só terminou no final da tarde. 
 
Em 2010, a Rádio Globo chegou ao FM do Rio de Janeiro. A estréia ocorreu em 89.3 FM, em 3 de maio, substituindo a religiosa Nossa Rádio (emissora que atualmente opera apenas no mercado AM do Rio). Conforme determinação técnica da Anatel, a 89.3 FM migrou para 89.5 FM ainda em 2010.
 
Em novembro de 2014, a emissora passou a transmitir sua programação em 98.1 FM, além de decretar o fim das atividades da então Beat98 FM 98.1 no dial FM carioca. 
 
Colaboração Daniel Starck e Renato Lara Jr.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Globo, CBN, Belo Horizonte, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.