A direção do Sistema Globo de Rádio emitiu um comunicado onde explica o motivo das demissões realizadas recentemente nas rádios Globo e CBN do Rio de Janeiro e São Paulo e o encerramento das operações da Rádio Globo AM 1150 de Belo Horizonte, que vai passar a retransmitir a programação da CBN FM 106.1. Além disso, o documento também projeta uma “nova” Rádio Globo e exalta os resultados obtidos pela BH FM 102.1 de Belo Horizonte.
Assinado pelo diretor geral do SGR, Marcelo Soares, o comunicado começa explicando que as rádios do grupo sofreram com a “grande crise econômica” que impediu o alcance das metas. “O mercado teve um desempenho no ano abaixo de expectativas que já não eram boas e, apesar de toda disciplina de gastos que conseguimos manter, ficamos muito distantes dos nossos objetivos financeiros”, ressalta a nota.
Com isso, segundo a nota, foram necessários “ajustes mais profundos” que incluíram a demissão de um grupo grande de funcionários. A decisão, diz a nota, é necessária para recuperar a força do Sistema Globo de Rádio.
O comunicado ressalta ainda que o grupo aposta em um 2017 melhor, mesmo com medidas “mais duras”, além de tomar uma série de decisões estruturantes e preparando a Rádio Globo para um grande relançamento para o próximo ano. As operações serão iniciadas pela Rádio Globo AM 1100 de São Paulo e Rádio Globo FM 98.1 AM 1220 do Rio de Janeiro. Segundo a nota, isso justificou o fechamento da Rádio Globo em Belo Horizonte e a aposta em cima da CBN.
Além disso, o comunicado também ressalta os resultados obtidos pela BH FM na capital mineira. Segundo a nota “estamos orgulhosos dos resultados atingidos pela BH FM que fecha o ano batendo metas de audiência e receita, e continuaremos investindo nela”.
Por fim, o comunicado agradece aos que “muito fizeram pela empresa e que não continuam conosco” e “para os que seguem no time, peço otimismo e determinação para superarmos nossos imensos desafios.”
O comunicado termina com o seguinte trecho. “Continuo acreditando no futuro do rádio e tenho a convicção de que podemos ser muito mais relevantes do que somos hoje. Temos talento, disposição e genética para ser a maior empresa de rádio do Brasil. Essa é a nossa meta, nada menos que isso.”
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Globo, CBN, SGR, comunicado