Mais uma operação policial de grande porte resultou no fechamento de FM que supostamente operava de forma clandestina na Grande São Paulo. A ação foi realizada na tarde desta segunda-feira (12), debaixo de chuva. A emissora em questão operava em 88.9 FM e era vizinha de dial da 89 A Rádio Rock FM 89.1, o que causava interferências na captação do sinal da FM paulistana. A estação alvo da operação tinha o seu sistema irradiante instalado em mata fechada, na região de Taipas, extremo da zona norte paulistana. Acompanhe os detalhes:
A operação foi realizada pelo 74º DP e contou com o auxílio de um drone para localizar a emissora em questão. Segundo fontes que entraram em contato com o tudoradio.com, a chuva complicou a ação, que já era considerada de considerável dificuldade devido as características do local: mata fechada, próximo da Serra da Cantareira. Mesmo com os problemas, os policiais obtiveram êxito na ação e a estrutura da 88.9 FM foi desmontada, retirando a estação do ar em São Paulo.
A estação alvo da operação contava com um alcance de sinal considerável, auxiliada pela altitude elevada da região de Taipas.
Uma equipe de jornalismo da TV Record acompanhou toda a ação e deverá repercutir o trabalho do 74º DP na imprensa.
Mais fechamentos
Sinais em FM - Ouça on-line e veja os alcances de sinais das FMs que operam atualmente na Grande São Paulo: clique aqui.
Tags:
Rádio, clandestina, operação, Cantareira, São Paulo